terça-feira, março 24, 2009

Optimismo
Li há dias que o optimismo só faz bem à saúde. É como vos digo: os optimistas têm menos doenças que os pessimistas e uma visão positiva da vida contribui aparentemente para que se criem hábitos saudáveis. Foi pelo menos a conclusão a que chegou um grupo de cientistas americano liderado pela dra. Hilary Tindle da Pittsburgh School of Medicine. Seguiram 97.000 americanas estudando a ligação entre o estado de saúde e a maneira de estar na vida de cada uma.
Faz sentido: imagino que as pessoas optimistas façam por si, que arranjem soluções para os problemas com mais facilidade e tenham mais amigos que aquelas cuja visão da vida é mais para o pesado. Mais amigos = mais ajuda e alívio à disposição.
Portanto: bom astral, pessoal! É Primavera, não tarda vêm aí as férias de Páscoa – e esqueçam as bacoradas que eu para aqui vim divulgar ontem, ok? :-) Always look on the bright side of life...

7 Comments:

Blogger Marcia said...

Ora nem mais :) Don't worry, be happy :)

24 março, 2009 08:50  
Anonymous Anónimo said...

Os bares costumam vender optimismo engarrafado.

24 março, 2009 09:23  
Blogger Menina said...

Sim, as pessoas muito pessimista parece que andam sempre com doenças e demasiados problemas. O optimiso é o que está a dar!

beijo*

24 março, 2009 10:24  
Blogger De dentro pra fora said...

Eu concordo plenamente, aliás digo-o muitas vezes, não é uma cara carrancuda que resolve os problemas, sei que também não são os sorrisos, mas ajudam a ver com mais clareza as possiveis soluções :) eu acho..

24 março, 2009 13:20  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, psipages :-)

Pois, jaime ;-)

Viva o optimismo, menina! :-)
:-*

;-) papel.

Concordo contigo, de dentro pra fora - nem sempre é possível, mas quando o é, chega-se mais longe com um sorriso.

24 março, 2009 16:06  
Blogger ' Claudjinha said...

mas isso já não é novidade pra ninguém... eu sou super optimista e tive a confirmação desse facto num teste sorrateiro que a minha stora de psicologia nos fez... eheh.. por isso mesmo quando estou de rastos, cansada e destroçada... o copo está sempre meio-cheio, e só essa visão das coisas torna tudo muito melhor ! :D

24 março, 2009 23:11  
Blogger Vida de Praia said...

Já o suspeitava, ‘c., e fico contente por vê-lo confirmado - continua assim! :-)
...
A tua stora de psicologia faz-vos testes sorrateiros??? Hmmm...

25 março, 2009 07:07  

Enviar um comentário

<< Home