Insulto
Aaaaaaaaaaaaaaai, mau mau: já me estão a chamar burra!... :-( É que li há dias o seguinte cabeçalho: “Crianças pequenas não se tornam espertas a ver televisão”. E referiam um novo estudo sobre a matéria liderado pela pela investigadora Marie Evans Schmidt, mencionado no site da revista científica Pediatrics e levado a cabo no Children’s Hospital Boston, um hospital de renome, em parceria com a Harvard Medical School. Este teria supostamente revelado que ver televisão afinal não estimula a aprendizagem e desenvolvimento linguístico nas crianças coisa nenhuma. E vão mais longe: antes pelo contrário!... Chegaram a esta conclusão seguindo o número de horas passadas em frente à televisão por 872 crianças americanas desde o nascimento até aos 3 anos de idade, não discriminando que tipo de programas viam.
Fui-me ao ar, claro, porque quando era miúda raramente tinha outra coisa com que me entreter senão ver televisão – e via televisão ad libitum, e sempre tive uma teoria de que foi o que me deu a tremenda facilidade com que aprendi inglês na escola, por exemplo.
...
Se calhar esta dita descoberta só se aplica às crianças americanas… ;-)
(foto: Scanpix)
9 Comments:
deve haver aí uma relação entre os programas que vêem e a alimentação ou coisa que o valha. é muito frequente o homem aranha surpreender-me com conhecimentos científicos ou de simples cultura geral que depois diz ter aprendido nos desenhos animados :)
quanto à tua infância... vida, tu és da minha idade, certo? no nosso tempo à tarde só havia telescola, certo? i rest my case.
Nem imaginas o quanto me alegras com esse exemplo da vida real, papel! Eu também sempre aprendi imenso nos desenhos animados e bandas desenhadas - por exemplo os meus conhecimentos de história vêm principalmente do Asterix ;-D
A telescola era no outro canal; eu papava era os desenhos animados todos :-D
Ainda agora gosto de ver alguns desenhos animados (aqueles mais bonitinhos da Disney e tal =) nada de monstros estranhos lol)
Acho que as crianças podem aprender muito com alguns programas, desde que também tenham momentos lúdicos ao ar livre e outro tipo de brincadeiras..claro que não pode ser só tv xD
olha cá pra mim o probelma é mesmo da raça dos americanos LOL
Não estou com isto a querer parecer xenófoba, mas a verdade é que de tão virados para o proprio umbigo, são completamente ignorantes. Quado são muito bons numa coisa, nas restantes não valem nada... não dão a mesma importancia que nós (europeus) à dita cultura geral... Digo isto baseado em coisas que tenho lido, e não, não tenho nada contra a america nem contra os americanos. São apenas diferentes...
Ah e isto tudo pra dizer, que acho que não pode passar de uma teoria! eu apendi muito, por exemplo, com a rua sésamo (que é adaptada dos americanos, lá está).
Deve ser ao excesso de Rua Sésamo que, quando cheguei ao natal do meu 1º ano da escola já sabia ler...
Mas acredito que hoje seja assim. Não dá nada de útil para as crianças...
Eu também só gosto dos desenhos animados bonitinhos da Disney, menina ;-)
E viva os momentos lúdicos também! (isto é: nos intervalos entre os diversos programas, he he he) :-)
Lá diferentes são, carina; burrinhos que só eles. Até parece que os americanos nem assimilaram sequer o que também devem ter visto na Rua Sésamo, he he he ;-)
Wow, helena - és uma prodígio pá! Olha e ainda mais me ajudas: então aprende-se ou não se aprende da televisão, hã? Estão a ver, estão a ver??? :-)
Quanto à programação de hoje em dia não posso comentar, já que pouquíssima é a televisão que vejo...
realmente sempre ouvi dizer que a televisao estupidece.. xD mas se calhar é só a portuguesa, q nao presta.
LOL, ‘c. :-D
Enviar um comentário
<< Home