Lar
Os japoneses têm o maior respeito e reverência por três coisas neste mundo: os idosos, a tecnologia – e os animais de estimação. E se puderem combinar as coisas, olha: melhor ainda!: animais-robôs ou animais idosos por exemplo. Talvez por isso é que já de há muitos anos para cá, desde 1978 mais precisamente, que têm um lar de terceira idade para cães, o Sapporo Retirement Home for Dogs, onde os cães já velhotes são apaparicados até ao dia que partam para os “pastos eternos”.
...
Um conceito bastante interessante se pensarmos que há países como o nosso Portugal em que cães de todas as idades são abandonados e por aí ficam.
(foto: Kim Kyung-Hoon, Reuters)
8 Comments:
Olá,
Acabei de divulgar por uns amigos o endereço do teu blog. Este post merece ser lido por todos os amigos dos animais!
Bjs
desculpa... no nosso país há *pessoas* abandonadas nos hospitais (sobretudo na altura do natal e fim do ano) só por serem velhas e aparentemente, por isso, incómodas.
E porque não estas combinações:
- idosos-idosos,
- robôs-robôs,
- animais-animais?
Obrigada, a teoria do kaos :-)
:-*
Pois, papel, infelizmente tens razão... até as pessoas são tratadas abaixo de cão :-S
Porque quanto mais complicado melhor, jaime...? E então se meter robôs os japoneses acham de gritos e não resistem! ;-)
exacto, antes isso do que as coisas por aqui... :(
Também acho, ‘c.!
Olha que uma ideia dessas em Portugal funcionaria destaa forma: "olha o boby já est´s velhinho e está a dar muito trabalho e despesa. Vamos levá-lo para o lar..." e nunca mais o viam. Acredita que na maioria seria assim...
Acredito, helena, se acredito!... :-(
Enviar um comentário
<< Home