A inteligência e a potência
Isto já soa a uma história infantil tipo “a tartaruga e a lebre”, mas não é história de embalar nenhuma. E ainda falando de namoros, se calhar nem é muito importante se o namorado é um “borracho” ou tem a cultura e/ou a carteira em ordem. Pelo menos se uma mulher estiver virada para a procriação: é que ouvi dizer (e adivinhem lá onde é que eu fui buscar isto...) que homens inteligentes têm uma excelente qualidade de esperma, muito superior aos seus conterrâneos menos bem dotados no campo dos neurónios.
Este facto notável foi descoberto num estudo muito simples levado a cabo na University of New Mexico, nos Estados Unidos: testaram-lhes a inteligência e a qualidade do sémen e a ligação proporcional estava à vista a olho nú. E os cientistas em questão explicam este interessante fenómeno com ponto de partida na evolução da espécie (claro, como seria de esperar, aliás): nomeadamente que os homens só são inteligentes para mostrar claramente e sem qualquer dúvida às mulheres que parceiros escolher com quem procriar.
Se é essa a explicação se não, não me perguntem, mas lá que é curioso, ai isso é...
... iu-huuu: Einsteeein!... Onde estás?... ;-D
6 Comments:
A explicação mais simples é os espermatozóides serem fabricados pelos neurónios. Até é bem sabido que os homens só pensam em sexo.
eu desde que descobri que o homem tem neurónios no tracto intestinal já nada me surpreende! ;)
deveria ter dito antes o Homem (mas confesso que me agradou a ambiguidade equívoca). pronto, está feito o reparo.
LOL Tu és homem, tu é que sabes, jaime :-)
O homem/Homem tem neurónios no tracto intestinal???? Dessa não sabia!... (as coisa que tu sabes, papel!) Qual será a funcionalidade desses neurónios desterrados? Será por isso que certos homens pensam com a barriga? ;-)
esses neurónios são na ordem das dezenas de milhões (sensivelmente o mesmo número de neurónios existentes na coluna vertebral) e aparentemente ainda não se descobriu por que é que ali estão realmente. makes you wonder.
Sure does, papel... creepy :-S
Enviar um comentário
<< Home