quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A inteligência e a potência
Isto já soa a uma história infantil tipo “a tartaruga e a lebre”, mas não é história de embalar nenhuma. E ainda falando de namoros, se calhar nem é muito importante se o namorado é um “borracho” ou tem a cultura e/ou a carteira em ordem. Pelo menos se uma mulher estiver virada para a procriação: é que ouvi dizer (e adivinhem lá onde é que eu fui buscar isto...) que homens inteligentes têm uma excelente qualidade de esperma, muito superior aos seus conterrâneos menos bem dotados no campo dos neurónios.
Este facto notável foi descoberto num estudo muito simples levado a cabo na University of New Mexico, nos Estados Unidos: testaram-lhes a inteligência e a qualidade do sémen e a ligação proporcional estava à vista a olho nú. E os cientistas em questão explicam este interessante fenómeno com ponto de partida na evolução da espécie (claro, como seria de esperar, aliás): nomeadamente que os homens só são inteligentes para mostrar claramente e sem qualquer dúvida às mulheres que parceiros escolher com quem procriar.
Se é essa a explicação se não, não me perguntem, mas lá que é curioso, ai isso é...
... iu-huuu: Einsteeein!... Onde estás?... ;-D

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A explicação mais simples é os espermatozóides serem fabricados pelos neurónios. Até é bem sabido que os homens só pensam em sexo.

25 fevereiro, 2009 10:53  
Blogger papel químico said...

eu desde que descobri que o homem tem neurónios no tracto intestinal já nada me surpreende! ;)

25 fevereiro, 2009 10:57  
Blogger papel químico said...

deveria ter dito antes o Homem (mas confesso que me agradou a ambiguidade equívoca). pronto, está feito o reparo.

25 fevereiro, 2009 11:09  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Tu és homem, tu é que sabes, jaime :-)

O homem/Homem tem neurónios no tracto intestinal???? Dessa não sabia!... (as coisa que tu sabes, papel!) Qual será a funcionalidade desses neurónios desterrados? Será por isso que certos homens pensam com a barriga? ;-)

25 fevereiro, 2009 13:01  
Blogger papel químico said...

esses neurónios são na ordem das dezenas de milhões (sensivelmente o mesmo número de neurónios existentes na coluna vertebral) e aparentemente ainda não se descobriu por que é que ali estão realmente. makes you wonder.

25 fevereiro, 2009 13:14  
Blogger Vida de Praia said...

Sure does, papel... creepy :-S

26 fevereiro, 2009 07:06  

Enviar um comentário

<< Home