domingo, fevereiro 15, 2009

Nas profundezas
Para quem queira mergulhar mas tenha receio (de tubarões, por exemplo), ou fique com claustrofobia só de se imaginar num submarino, descobri talvez uma alternativa virtual engraçada: segundo li, o Google lançou no princípio do mês um novo serviço no Google Earth que possibilita que uma pessoa explore o fundo dos oceanos. Pois é: chama-se Google Ocean e permite que uma pessoa explore as profundezas dos oceanos a 3 dimensões. E inclui imagens de vulcanos subaquáticos, destroços de navios afundados, baleias, pinguins, ursos polares etc. e tal. Pelo que dizem é quase como estar lá em pessoa...
... a publicidade parece prometedora... mas vou ter de ver mais para crer.

7 Comments:

Blogger papel químico said...

tenho mixed feelings em relação ao google earth. se, por um lado, pode ser útil e é até fascinante ver qualquer sítio do mundo com enorme pormenor, há tb uma dimensão de big brother que me assusta um pouco.
não me parece que seja uma preocupação do plâncton, do nemo ou dos ecossistemas que vivem nas fontes hidrotermais. vou lá espreitar tb :)

15 fevereiro, 2009 10:38  
Anonymous Anónimo said...

E como é que eles google-eartharam debaixo de água? Com um satélite subaquático? Estou a achar isto tudo muito suspeito. :-)

15 fevereiro, 2009 14:29  
Blogger Vida de Praia said...

LOOOOL, papel :-D

Suspeitíssimo, jaime :-) Mas de qualquer das formas imagino que prefiras nadar com os tubarões - qual tecnologia qual quê??? ;-D

15 fevereiro, 2009 15:29  
Blogger ' Claudjinha said...

excelente... tenho de ir ver :D

15 fevereiro, 2009 20:46  
Blogger Menina said...

Adorava era fazer mergulho mesmo! Mas isso parece uma boa alternativa mais económica..

**

15 fevereiro, 2009 23:28  
Blogger Unknown said...

E o teu blog também é captado??? Se não é, deves reclamar com a Google porque a tua praia, assim como o teu leitor tubarão, não pode passar em branco... :-)

16 fevereiro, 2009 01:03  
Blogger Vida de Praia said...

E que tal, ‘c.?

Lá isso é verdade, menina :-)

LOL, helena. Obrigada pela preocupação, mas até nem me importo que fiquemos incógnitas, eu e a minha praia ;-)

16 fevereiro, 2009 07:14  

Enviar um comentário

<< Home