terça-feira, fevereiro 10, 2009

Ai os nomes!
Há já imenso tempo que não vinha para aqui falar de sondagens e estatísticas espantosas – nem do significado fulcral do nome que se dá a uma criança; indulgenciem-me portanto. É que me chegou ao conhecimento (como sempre vinha no jornal, em outras palavras) que cientistas da universidade de Shippensburg nos Estados Unidos ao analisar 15.000 nomes masculinos nos registos criminais descobriram, que rapazes com nomes que estão na moda correm um risco bastante menor de vir a tornar-se criminosos do que rapazes com nomes menos populares.

Portanto os Jacintos, os Bonifácios, os Hilários, os Norbertos e os Aparícios estão lixados e os Bernardos, os Rafaeis, os Gonçalos, os Rodrigos e os Dinizes pelos vistos não...

12 Comments:

Blogger Menina said...

Ficam traumatizados com o nome e depois pronto, viram-se para a criminalidade! xD lol

**

10 fevereiro, 2009 12:02  
Blogger papel químico said...

não sei se concorde muito com esse estudo. pelo menos por cá os nomes mais populares numa determinada época geralmente são sinónimo de (des)inspiração além-mar. ("maria albertina, por que foste nessa de chamar vanessa à tua menina?", já cantava o variações).

10 fevereiro, 2009 12:03  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, menina :-)

LOL, papel. Pungente e com direito a música e tudo ;-D

10 fevereiro, 2009 13:03  
Blogger Carina said...

acho que há certos filhos que deviam ter o direito de processar os pais pelos nomes LOL (eu até que não tenho muito que me quaeixar, mas pronto)!

10 fevereiro, 2009 13:56  
Blogger Unknown said...

Este estudo explica-me muita coisa: é que num dos nomes menos populares está o de alguém com quem tenho de lidar todos os dias... lol

10 fevereiro, 2009 13:59  
Anonymous Anónimo said...

É por isso que os Jaimes devem arranjar um advogado o mais cedo possível. Está-se mesmo a ver que vão precisar.

10 fevereiro, 2009 14:30  
Blogger Vida de Praia said...

Concordo 100% contigo, carina! 200% até! ;-)

Estás a ver como tudo tem uma explicação, helena? ;-D (mas isso é mauzinho, não?!...)

E daí não sei, jaime... não me digas que o teu nome não está na moda... :-/

10 fevereiro, 2009 15:36  
Blogger Menina said...

Tens desafio no meu blog!

beijinhos*

10 fevereiro, 2009 15:39  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, menina. Vou já lá cuscar :-)
:-*

10 fevereiro, 2009 15:42  
Blogger ' Claudjinha said...

entao os Pedros, os Josés e os Joões estão safos de todo :P

11 fevereiro, 2009 02:46  
Blogger Vida de Praia said...

Imagino que sim, ’c., uma vez que são “perenes”, estão sempre na moda :-)

11 fevereiro, 2009 07:02  
Blogger Maria said...

Não me parece que seja bem assim, mas ok..:)
Os pais que se aconselhem com esse estudo na escolha do nome do bebé..

beijinho.

21 fevereiro, 2009 16:48  

Enviar um comentário

<< Home