segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Desafio 2
Desta vez foi a menina alecrim que me desafiou – ou melhor: apostou que eu não conseguiria deixar de reagir a este desafio ;-) E previsível como sou – mas também porque o achei giro por ser estilo uma auto-biografia leve, aqui estou.

QUATRO TRABALHOS QUE TIVE NA MINHA VIDA:
1- Vendedora de enciclopédias – excusado será dizer que só durei pouco mais de um mês em que só consegui empandeirar uma única enciclopédia... aos meus pais.
2- Embaladora numa pequena firma praticamente caseira de fabrico de produtos texteis.
3- Assistente de uma psicóloga com uma deficiência motora, durante um ano.
4- Psicóloga clinica, de há 10 anos a esta parte.

QUATRO LUGARES ONDE VIVI:
1- Em casa dos meus pais, claro.
2- Em Bergen, na Noruega, durante um ano, enquanto frequentei uma escola de artes.
3- Em Holte, uma cidadezinha pacata e muito verde a norte de Copenhaga.
4- Em Copenhaga.

QUATRO LEMBRANÇAS BOAS:
1- O meu primeiro Natal em Bergen passado com bons amigos.
2- Novamente de volta a Bergen, o ano na tal escola de artes.
3- As nossas férias em Florença há 2 anos atrás.
4- A minha sobrinha Madalena.
(É pena serem só 4, pois haveriam muitas mais lembranças boas, de momentos passados com amigos, noites românticas com o meu cara-metade, etc. etc.)

PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTIA QUANDO CRIANÇA:
Quando era míúda para além da escola pouco tinha para fazer, e como passava a maior parte do tempo livre em casa, “papava” tudo o que vinha na televisão. Mas gostava particularmente de:
1- A Abelha Maia.
2- O Dartacão.

3- As Aventuras do Tom Sawyer.
4- Verão Azul.

PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTO:
Muito pouca é a televisão que vejo hoje em dia. Uma vez por outra lá vejo:
1- O telejornal.
2- O Disney Show.
3- O Columbo (série policial dos anos 80 que voltaram a passar cá).
4- Aquela outra série policial com a Jessica Fletcher, “Crime, Disse Ela”, da mesma altura, enquanto faço exercício na bicicleta.

QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E QUERO VOLTAR:
1- Bergen.
2- Sintra.
3- Toscana.
4- Grécia.

QUATRO FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM:
1- Mariana (claro).
2- Marianne (é o correspondente ao meu nome em dinamarquês).
3- Nita (na minha família de origem).
4- Mussa (é o que me chama o meu cara-metade).

QUATRO PESSOAS QUE ME MANDAM E-MAIL QUASE TODOS OS DIAS:
1- A minha cunhada Lone.

2- ...
3- ...
4- ...

QUATRO COMIDAS FAVORITAS:
1- Arroz de marisco.
2- Bacalhau à Braz.
3- Qualquer tipo de pasta, macarrão ou esparguete com um molhinho italiano.
4- Gelatina!

QUATRO LUGARES ONDE DESEJARIA ESTAR AGORA:
1- Em Bergen.
2- Em Portugal, ao pé da minha sobrinha.
3- Em Itália, algures.
4- Numa ilha grega.

AMIGOS QUE CREIO QUE ME RESPONDERÃO:
1- A papel químico.
2- A psipages.
3- A menina.
4- A helena mendes.
(e quiçá a marta...)

AMIGOS QUE ACHO QUE NÃO ME RESPONDERÃO
Os que não vão à bola com desafios - ou não têm tempo para as minhas parvoíces ;-)

ESPERO QUE ESTE ANO DE 2009 EU POSSA:
1- Continuar a ser feliz.
2- Ir a Portugal mais do que uma vez.
3- Perder uns quilitos.
4- Ir à Córsega.

11 Comments:

Blogger papel químico said...

foste vendedora de enciclopédias? não sabia :) revejo-me totalmente nos programas de televisão que referes :)))

02 fevereiro, 2009 13:12  
Blogger Vida de Praia said...

Fui, papel, mas não tinha jeito nenhum para aquilo, por isso quase que nem me lembrava; aliás: fiz por esquecer :-P
Faltou o
(solo de guitarra)
hey hey Vickie
hey Vickie hey
com o teu barco à vela
hey hey Vickie
hey Vickie hey
..., né? :-D

02 fevereiro, 2009 13:35  
Blogger papel químico said...

imagino que sim. para vender tb não tenho jeito nenhum :p
o vickie é imprescindível. lembras-te da candy candy?

02 fevereiro, 2009 19:05  
Blogger Vida de Praia said...

Então somos duas, amiga :-/
Claro que me lembro da Candy Candy!!!! :-)

02 fevereiro, 2009 21:14  
Blogger ' Claudjinha said...

não adivinhaste que eu iria responder? um dia.. :P

02 fevereiro, 2009 21:53  
Blogger Marcia said...

Adorei o desafio :)
Mal tenha um tempinho vou fazê-lo!!!

Revi-me em tanta coisa, principalmente nos programas infantis e na comida :) LOOL

Beijinhos

03 fevereiro, 2009 00:14  
Blogger Alecrim said...

Também cheguei a vender livros, e também só vendi uns quantos à família...lol

(E o que eu te invejo essas viagens!)

03 fevereiro, 2009 00:47  
Blogger Marta said...

Já respondi!! Ou achas que isto ficava sem resposta?? :P

03 fevereiro, 2009 00:54  
Blogger Vida de Praia said...

Sorry, ’c.; realmente devia ter adivinhado ;-)

Boa, psipages! E vivam os desenhos animados! E a comida! :-)
:-*

Olha, olha: outra que não tem jeito para vendedora ambulante, alecrim!... :-)
As viagens têm sido poucas mas boas.

Claro que não, marta, claro que não. Vou já cuscar! :-)

03 fevereiro, 2009 07:00  
Blogger Maria said...

Não fazia ideia que eras psicologa clinica.. É uma área que também me agrada imenso...:)
Um beijinho.

06 fevereiro, 2009 00:42  
Blogger Vida de Praia said...

Ai, sim, maria? A psicologia clínica é uma área deveras fascinante.
:-*

06 fevereiro, 2009 07:10  

Enviar um comentário

<< Home