Trabalhar estupidifica
Aliás os cientistas andam tão parvinhos, tão parvinhos que agora até descobriram que fazer horas extraordinárias estupidifica. Que ser-se produtivo supostamente aniquila as capacidades intelectuais, uma vez que resulta em cansaço e deteriora a concentração e a memória. As consequências são reverssiveis, mas afirmam que pode demorar algum tempo a voltar ao normal, especialmente se se trabalhou muito durante um longo período de tempo.
Num estudo finlandês e britânico publicado no American Journal of Epidemiology a cientista Marianna Virtanen e a sua equipa entrevistaram e testaram 2.200 empregados do sector público e constataram que pessoas que trabalhem em média entre 35 e 40 horas por semana atingiam melhores resultados em testes de inteligência do que os que ultrapassavam este número de horas de trabalho. E que os resultados pioravam proporcionalmente ao número de horas extraordinárias.
...
Creio que a nossa cientista finlandesa só se esqueceu de controlar um pequeno detalhe: e se à partida quem trabalha o que deve mas sem exagerar demasiado tivesse escolhido esta estratégia já por ser mais inteligente do que quem faz imensas horas extraordinárias?... He he... se calhar a nossa cientista finlandesa tem andado a fazer muitas horas extraordinárias... ;-D
(foto: Colorbox)
7 Comments:
Tenho que começar a trabalhar menos. vou por um alarme no tlm para sair a horas LOL senão qualquer dia estou burrita!
LOL, carina. Sim, pelos vistos é preciso ter MUITO cuidadinho, por isso fazes bem ;-)
com o sono e a preguiça com que tenho andado ultimamente devo estar a ficar um autêntico génio!
LOL, papel :-D Já eras.
É verdade sim senhora. Eu, por minha experiência, confirmo esse estudo é 100% verdade...
Evidentemente que mais do que 15, perdão, 10 minutos de trabalho por dia faz mal aos neurónios porque sobreaquecesse as sinapses e pega fogo aos neurotransmissores. É por isso que para jogar pelo seguro em nunca ultrapasdo os 5 minutos... por semana.
LOL, helena :-D
E há que proteger os neurónios, por isso só fazes é bem, ó jaime... se bem que... não achas que 5 minutos já é esforço demais?... Cuidado com o sobreaquecimento! ;-D
Enviar um comentário
<< Home