segunda-feira, janeiro 26, 2009

E viva a moleza :-P
E por falar em ideias parvas vindas de cientistas, li há dias que os empregados indolentes supostamente são tremendamente valiosos para uma empresa e que os chefes lhes deviam dar mais valor. Porque enquanto que os empregados mais trabalhadores que se entusiasmam e dão no duro se arriscam a ficar stressados, os mandriões – é claro (como raramente tiram as mãos dos bolsos) – nunca se deixam ir abaixo.
...

Então eu supostamente deveria dar apreço aquele tal meu colega que é o cúmulo da mandriice? Devem estar a brincar!... Voltem a rever as premissas e a conclusão, por favor: se todos dessem no duro... ninguém precisaria de se ir a baixo, né???

6 Comments:

Blogger Carina said...

Vão-mas-é-trabalhar-óh! Como diz o outro LOL
Isso é que era bom, uns trabalham e vão-se abaixo e os preguiçosos são recompensados - em portugal já contece assim, não é nenhuma descoberta LOL

26 janeiro, 2009 11:54  
Blogger Vida de Praia said...

Então não, ó, ó, carina?!... Trabalhar só faz é bem ;-)

26 janeiro, 2009 12:08  
Anonymous Anónimo said...

Já por diversas vezes pensei que tenho de ser mais mandrião. Porque aceito fazer montes de coisas ao mesmo tempo (não consigo deixar passar oportunidades de me meter nisto e naquilo), e acabo por ficar sujeito a prazos e pressões, ter de trabalhar um pouco nas férias e nos fim-de-semanas, etc. Resultado: o meu trabalho, que podia ser um prazer, torna-se um fardo.

26 janeiro, 2009 13:21  
Blogger Maria Leonor said...

Acho que os cientistas é que deviam trabalhar mais em vez de se ocuparem a fazer descobertas inúteis...

26 janeiro, 2009 13:23  
Blogger papel químico said...

a mleonor disse-o in a nutshell!
:)

26 janeiro, 2009 16:10  
Blogger Vida de Praia said...

Aceita um conselho de amiga, jaime, e, pela tua saudinha, toca a mandriar mais - e deixa que quem se encosta tire as mãos dos bolsos e que comece a labutar!

Podes crer, mleonor! :-D

Sim, a opinião da mleonor é tão sensata que vale a pena tirar a papel químico :-)

26 janeiro, 2009 19:28  

Enviar um comentário

<< Home