terça-feira, setembro 09, 2008

Irritações laborais
Alguma vez pensaram no que mais vos chateia no emprego? Pessoalmente e como já aqui referi várias vezes, a mim o que absolutamente mais me irrita e uma vez por outra me faz “ir aos arames” é o tal colega “autista”, burro e calão; sim, porque é uma provocação e uma afronta para quem dá no duro ver outras pessoas a receber salário por andar com as mãos nos bolsos. E é precisamente essa a atitude do gajo! :-(
Entretanto, segundo li, o que geralmente irrita mais os europeus no trabalho são as longas reuniões sem qualquer sentido. A ICM Technology sondou 2.000 empregados de escritório em 18 países europeus em relação ao que mais os stressa e irrita e foi isso que a maioria apontou como o pior stress de todos. Em segundo lugar vinham as frustrações em relação a fotocopiadoras e impressoras, temperaturas acima ou abaixo do ideal e as más maneiras dos colegas.
Eu continuo na minha: ok, a fotocopiadora emperra semana sim, semana não, mas ainda assim preferia passar sem a fotocopiadora a ter um colega tão associal e incompetente.

14 Comments:

Blogger Menina said...

Daqui a uns aninhos, quando já estiver empregada eu digo o que mais me irrita =P lol

beijo*

09 setembro, 2008 10:33  
Blogger papel químico said...

cose-lhe os bolsos! ;)

09 setembro, 2008 11:36  
Blogger Vida de Praia said...

Fica combinado, menina :-)
:-*

Excelente ideia, papel químico! Por mim ia já, já, já buscar linha, agulha e dedal ;-D

09 setembro, 2008 11:41  
Blogger Unknown said...

Eu digo o mesmo que a menina!
Quanto ao colega...olha, deixa-te andar na tua que ele há-de sofrer as consequências!

09 setembro, 2008 12:14  
Blogger Paulinha said...

O que me irrita no trabalho?! hum..
A fotocopiadora da-se duas pancadas e já funciona. O que me irrita mesmo é repetir as coisas duas e três vezes e as pessoas mesmo assim não compreenderem. Apesar de todos os esforços de utilizar vocabulário diferente!
Ou sou eu que não sei explicar ou são as pessoas que são mesmo burras!!

09 setembro, 2008 12:50  
Blogger Marta said...

O que mais me irrita no emprego são as pessoas incompetentes e leeeeeennttttaaaaassss e que demoram 5 horas a fazer algo que eu faço em 5 minutos!

09 setembro, 2008 13:50  
Blogger Vida de Praia said...

OK, ladybug. E obrigada pelo conselho - o que me irrita mais no entanto é talvez a falta de consequências numa situação que já se vem arrastando há quase 2 anos... :-(

LOL, paulinha. Às vezes as pessoas que são mesmo muito burras!!!

Estou 200% contigo, marta! Grrrrrrrr!... :-(((

09 setembro, 2008 13:53  
Blogger ML said...

idem!

Eu PAGAVA para ter um/uma colega decente aqui!!!

beijos

09 setembro, 2008 13:59  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, maria qualquer coisa! Tiraste-me as palavras da boca (e é uma situação de meter dó, não é? :-S).
:-*

09 setembro, 2008 16:14  
Blogger Marcia said...

Não me queres pagar, vida de praia? :) LOL
Eu não sou muito de meter as mãos nos bolsos :)

Agora a sério, pessoas como esse teu colega conheço eu muitas :S
Ai, ai... É mesmo uma seca!!

09 setembro, 2008 16:23  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado, acho que não tenho nada a culpar no meu trabalho. Tenho a culpar em mim por algumas coisas não correrem como eu quero, mas não no trabalho.

Evidentemente que vou tratar já de corrigir esta situação e arranjar um bode expiatório no trabalho. :-)

09 setembro, 2008 17:04  
Blogger Unknown said...

Tou contigo Vida de Praia. Felizmente não tenho colegas desses. Todos dão "o litro" quando é preciso...

09 setembro, 2008 20:37  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Desculpa que te digas, mas leste os resultados da sondagem de forma incompleta.

Por acaso tive acesso ao artigo, na versão integral, e o que o pessoal mais detesta são, de facto, as reuniões longas e sem sentido, mas "com a presença de um gajo com as mãos nos bolsos"!

10 setembro, 2008 00:43  
Blogger Vida de Praia said...

Um seca pegada, psipages! :-S
Se não és muito de meter as mãos nos bolsos, és mais do que bem-vinda ;-)

LOL, jaime :-D
Nem sabes então a sorte que tens de de activamente e de propósito teres de ir procurar um mau da fita por não haver ainda um onde trabalhas ;-)

Que inveja, helena... a minha sorte é que onde trabalho pelo menos há só um calão; os outros são todos normais.

LOL sorrisos. Ora aí está!!! Nem mais!!!! Não há nada como a precisão nestas coisas de sondagens :-D

10 setembro, 2008 07:16  

Enviar um comentário

<< Home