quarta-feira, setembro 03, 2008

Pão-positivo... ooops!
Há dias deu uma grande polémica quando um dos supermercados onde faço as minhas compras resolveu juntar ao seu stock testes de drogas para uso familiar, estilo: se uma pessoa desconfia que o seu filho adolescente consome drogas, em vez de lhe perguntar, tira dúvidas usando um teste tipo aqueles testes de gravidez, que acusa a presença de substâncias estranhas no organismo.
Claro que polémica é do que os jornalistas gostam mais e já houve alguém que desafiou e furou a coisa... apenas com a ajuda de um pedaço de pão com sementes de papoila, que são um ingrediente costumeiramente usado no pão na Dinamarca.
Hã?!
Pois... quer as tais sementes, quer a heroína têm a mesmíssima proveniência, nomeadamente as papoilas, e pelos vistos o teste em questão não consegue destinguir entre uma coisa e outra... que grande bronca, hein?
Resumindo e concluindo: portanto para os poucos de vós a quem passaria pela cabeça interrogar os vossos filhos adolescentes desta forma, não se esqueçam primeiro de verificar, se eles por acaso comeram pão ao pequeno-almoço, he he he ;-D

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o teste detectar cafeína, estás mal, Vida'praia. :-)

03 setembro, 2008 09:19  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, jaime. Estou lixada mesmo ;-)

03 setembro, 2008 10:07  
Blogger Marcia said...

Bem, eu até queria comentar o teu post, mas comi um pão ao pequeno almoço e 'tou a ressacar :) LOL

Viciada em café, vida de praia?

03 setembro, 2008 11:26  
Blogger papel químico said...

sementes de papoila na salada também não é mau :) às vezes ponho. se me apanham num daqueles controlos que agora fazem na estrada estou feita!

03 setembro, 2008 11:39  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, psipages. Cuidadinho então!... ;-)
Viciada, viciada não diria que sou, mas gosto do meu café. E se o burro do teste não distingue entre sementes de papoila e estupefacientes, talvez acuse logo ao primeiro cafézinho ;-P

Olha, olha, outra... tu tem-me cuidado, papel químico! :-D LOOOOL

03 setembro, 2008 13:06  
Blogger Unknown said...

LOOOOL

Eu como sempre pão ao pequeno almoço, se fosse testada chamar-me-iam toxicodependente, certo?!

03 setembro, 2008 15:55  
Blogger Vida de Praia said...

Certooooo, ladybug... o que seria muito mauzinho, né?... ;-)

03 setembro, 2008 16:10  
Blogger Menina said...

Então já existem desses testes caseiros...o problema é se as pessoas confiam mais nos testes que na pessoa a testar e isso dá bronca.. lol

beijinho*

03 setembro, 2008 16:47  
Blogger Unknown said...

Quando são bons pais "topam" logo quando o filho/a anda na ganza... Once again, não me parece que vá funcionar.

03 setembro, 2008 21:33  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente daí a polémica da questão, menina. Onde já vai a confiança?...
:-*

Claro! Estou contigo (também) nesta, helena.

03 setembro, 2008 22:30  
Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que os meus cereais de pequeno-almoço acabaram, "de modos" que amanhã de manhã quando vier comentar o teu post vou estar "de modos" sem pequeno-almoço tomado, logo "de modos" rabugento, "de modos" que espera um comentário mauzinho.

"De modos" qu'é isso. "Prontos".

04 setembro, 2008 00:06  
Blogger Vida de Praia said...

O quê??? Bem, se vieres “a modos” que rabugento, agradeço o aviso prévio e já estou preparada. Mas não tens um 7-11 aí à porta que te desenrrasque? Pelo menos toma um café ou dois antes de vires para aqui, para não estares enxofrado de todo, ok?

04 setembro, 2008 07:09  
Blogger ' Claudjinha said...

LOOL eu estou no lugar da adolescente neste caso, mas se fosse mãe acho que esse metodo é um metodo muito mau, se nao ha confiança e uma relação estavel entre os pais e os filhos ao ponto dos filhos confessarem aos pais qe ja experimentaram e os pais compreenderem e explicarem as consequencias das coisas em vez d porem de castigo, baterem, ou darem um raspanete, nada disso seria preciso. infelizmente, as coisas nao sao assim !

05 setembro, 2008 00:05  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, 'c.! É uma tristeza :-S

05 setembro, 2008 07:05  

Enviar um comentário

<< Home