Pão-positivo... ooops!
Há dias deu uma grande polémica quando um dos supermercados onde faço as minhas compras resolveu juntar ao seu stock testes de drogas para uso familiar, estilo: se uma pessoa desconfia que o seu filho adolescente consome drogas, em vez de lhe perguntar, tira dúvidas usando um teste tipo aqueles testes de gravidez, que acusa a presença de substâncias estranhas no organismo.
Claro que polémica é do que os jornalistas gostam mais e já houve alguém que desafiou e furou a coisa... apenas com a ajuda de um pedaço de pão com sementes de papoila, que são um ingrediente costumeiramente usado no pão na Dinamarca.
“Hã?!”
Pois... quer as tais sementes, quer a heroína têm a mesmíssima proveniência, nomeadamente as papoilas, e pelos vistos o teste em questão não consegue destinguir entre uma coisa e outra... que grande bronca, hein?
Resumindo e concluindo: portanto para os poucos de vós a quem passaria pela cabeça interrogar os vossos filhos adolescentes desta forma, não se esqueçam primeiro de verificar, se eles por acaso comeram pão ao pequeno-almoço, he he he ;-D
14 Comments:
Se o teste detectar cafeína, estás mal, Vida'praia. :-)
Podes crer, jaime. Estou lixada mesmo ;-)
Bem, eu até queria comentar o teu post, mas comi um pão ao pequeno almoço e 'tou a ressacar :) LOL
Viciada em café, vida de praia?
sementes de papoila na salada também não é mau :) às vezes ponho. se me apanham num daqueles controlos que agora fazem na estrada estou feita!
LOL, psipages. Cuidadinho então!... ;-)
Viciada, viciada não diria que sou, mas gosto do meu café. E se o burro do teste não distingue entre sementes de papoila e estupefacientes, talvez acuse logo ao primeiro cafézinho ;-P
Olha, olha, outra... tu tem-me cuidado, papel químico! :-D LOOOOL
LOOOOL
Eu como sempre pão ao pequeno almoço, se fosse testada chamar-me-iam toxicodependente, certo?!
Certooooo, ladybug... o que seria muito mauzinho, né?... ;-)
Então já existem desses testes caseiros...o problema é se as pessoas confiam mais nos testes que na pessoa a testar e isso dá bronca.. lol
beijinho*
Quando são bons pais "topam" logo quando o filho/a anda na ganza... Once again, não me parece que vá funcionar.
Precisamente daí a polémica da questão, menina. Onde já vai a confiança?...
:-*
Claro! Estou contigo (também) nesta, helena.
É só para dizer que os meus cereais de pequeno-almoço acabaram, "de modos" que amanhã de manhã quando vier comentar o teu post vou estar "de modos" sem pequeno-almoço tomado, logo "de modos" rabugento, "de modos" que espera um comentário mauzinho.
"De modos" qu'é isso. "Prontos".
O quê??? Bem, se vieres “a modos” que rabugento, agradeço o aviso prévio e já estou preparada. Mas não tens um 7-11 aí à porta que te desenrrasque? Pelo menos toma um café ou dois antes de vires para aqui, para não estares enxofrado de todo, ok?
LOOL eu estou no lugar da adolescente neste caso, mas se fosse mãe acho que esse metodo é um metodo muito mau, se nao ha confiança e uma relação estavel entre os pais e os filhos ao ponto dos filhos confessarem aos pais qe ja experimentaram e os pais compreenderem e explicarem as consequencias das coisas em vez d porem de castigo, baterem, ou darem um raspanete, nada disso seria preciso. infelizmente, as coisas nao sao assim !
Precisamente, 'c.! É uma tristeza :-S
Enviar um comentário
<< Home