sábado, agosto 30, 2008

Desleixados, pá!
Por outro lado fiz uma descoberta potencialmente mázinha em relação ao homem luso – nomeadamente que só se arranja para ir trabalhar – ou pelo menos é isso que diz quando lhe perguntam. E que dá mais prioridade à vontade de arranjar e manter um emprego do que ao desejo de atrair o sexo oposto, de tal forma que fazem a barba quando vão trabalhar (51%) ou a uma entrevista de trabalho (49% - a média europeia no entanto é bem mais alta: 62%) ou reunião (39%), mas que estão menos para isso quando vão a um encontro amoroso, onde a estatística só chega à rasquinha aos tornozelos da das reuniões, rondando também os 39%.
Entretanto não devem ser só os lusos, já que mesmo assim supostamente são, comparando com 12 outros países europeus, os terceiros que mais tempo usam a aperaltar-se e dos que menos têm tendência a ter barba e/ou bigode na Europa (74% não têm). Grande parte (42%) confessa porém que apenas faz a barba por obrigação.

Mas será?... Ou não querem admitir que afinal também o fazem porque 82% das portuguesas os gostam de ver bem barbeados (em relação à média europeia dos 67% entre as mulheres inquiridas). E porque gostam de seguir os conselhos da mamã em relação aos cuidados de beleza? (A sério: pelo menos foi o que li!… :-D)
… como curiosidades de que eu preferia ter ficado ignorante: segundo as estatísticas 38% dos homens suecos depilam as virilhas (yeuch! :-P só de pensar…), enquanto que 15% dos espanhóis se recusam a remover ou aparar qualquer pêlo corporal (também nem oito nem oitenta, né?)

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há homens para quem uma barba de três dias não é desleixo, é estilo. Têm até bastante "leixo" para a manterem com três dias. Não são dois nem quatro. Três certinhos.

PS. Gostava de notar o brinquinho do homem da fotografia.

30 agosto, 2008 09:36  
Blogger Vida de Praia said...

Por acaso, jaime... essa da barba de 3 dias ter estilo faz-me lembrar vários actores a quem fica muito bem, por exemplo o Russel Crowe, de quem gosto muito. Nele a barba por fazer não aparenta nada desleixo ;-)
Isso de deixar a barba por fazer requer mesmo tanto planeamento?... Os homens, pá!... ;-D

PS. O brinquinho está notado... pode ser sinal de mariquice (ui, circula para aí tanto boato de momento sobre o mr. Beckham...) - ou mais uma maneira de se aperaltar como homem :-P

30 agosto, 2008 10:25  
Anonymous Anónimo said...

«[...] essa da barba de 3 dias ter estilo faz-me lembrar vários actores a quem fica muito bem, por exemplo o Russel Crowe, de quem gosto muito.»

Pronto, lá está: não interessa se o Russel Crowe tem alma de artista, um coração maior do que uma galáxia, as maneiras de um cavaleiro para com uma donzela, a inteligência de um Nobel ou a cultura de uma biblioteca - o que interessa é que fica muito apetitoso com uma barba de três dias! ;-)

PS. Tenho de fazer a barba para ler este blogue?

30 agosto, 2008 12:11  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Precisamente! Eu já te disse que sou tremendamente superficial, não disse?
Mas deixa-me acrescentar que um ser tão agradável à vista, ao ouvido e ao espírito como o Russel Crowe com uma barba de 3 dias (lindooooooooo!) irradia uma colossal inteligência e um coração do tamanho do Universo!

PS: Não, não tens de fazer a barba para ler este blogue; basta a gravata que já usas ;-P

30 agosto, 2008 16:40  
Blogger Unknown said...

Não não!!! Agora o que está a "bombar" são os metrosexuais. Por isso a coisa da barba por fazer, como já disseram por aqui, é estilo.

30 agosto, 2008 18:14  
Blogger Vida de Praia said...

Estou a ver, helena, estou a ver... esses ditos metrosexuais não me parecem “carne nem peixe”... mais tipo “pudim flan”

30 agosto, 2008 20:05  
Blogger Sorrisos em Alta said...

E que mal tem um gajo, ainda meio a dormir, ir fazendo a barba e, por desleixo, acabar por fazê-la até às virilhas?
Hein?

30 agosto, 2008 21:26  
Blogger Vida de Praia said...

Lá um ou outro, vá. Mas estás a insinuar que 38% (!!!) dos suecos andam a dormir, ó sorrisos??? ;-D

30 agosto, 2008 23:13  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Para mim, até me parece uma percentagem baixa....
;o)

31 agosto, 2008 01:17  
Blogger ' Claudjinha said...

LOL o que eu adorava ver um homem a fazer depilação nas virilhas.. A CERA ! são mesmo fraquinhos.. nós é que aguentamos com tudo... :P

31 agosto, 2008 01:52  
Blogger Vida de Praia said...

És capaz de ter razão, sorrisos - com tanto Inverno, não se pode evitar uma certa indolência e letargia no pessoal... os ursos hibernam e os suecos têm... digamos que... “precalços” com a toilette matinal ;-)

Podes crer, 'c.!

31 agosto, 2008 18:19  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

O senhor meu namorado nao usa barba no trabalho, por acaso, so quando esta de férias... nisso entra na estatistica... senao, debaixo dos braços e outros sitios, nan tem pelos nan senhor que eu tb nao gosto... :)

31 agosto, 2008 19:30  
Blogger vida de praia said...

Too much information, elite ;-)

01 setembro, 2008 07:07  

Enviar um comentário

<< Home