segunda-feira, agosto 25, 2008

Fazer exames
Detesto ir ao médico e só o faço quando não o posso evitar. Não é que tenha receio, mas 1) acho uma grande chatice estar numa sala de espera entre gente potencialmente doente e por conseguinte potenciais fontes de contágio :-P e 2) detesto ter de me despir à frente de estranhos e de ter de lhes responder a perguntas demasiado íntimas. E para além do mais a minha médica é bastante ríspida; nunca me ralhou mas tem tendência a dizer as coisas… à bruta, pronto.
Por isso para mim foi uma óptima notícia saber que já desenvolveram a tecnologia que de futuro fará ainda mais escassas as minhas visitas ao consultório médico: roupa interior que mantém a saúde debaixo de olho, monitorando mil e um parâmetros relevantes. A Philips Royal Electronics está a lançar toda uma gama de roupa interior inteligente: para começar boxers que medem a tensão arterial e dão logo sinal de si caso seja necessário ir ao médico.
...

Só espero que não tenham uma “função queixinhas”, que electronicamente avise o médico do mesmo... ;-)

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os boxers medem o quê? ;-)

25 agosto, 2008 07:21  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha (isto é um riso amarelento)... ouviste perfeitamente: os boxers medem a tensão arterial :-P

25 agosto, 2008 08:03  
Blogger papel químico said...

e o que conseguirá medir o fio dental... pergunto-me

25 agosto, 2008 09:43  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel químico... nem vamos por aí ;-)

25 agosto, 2008 09:55  
Blogger Menina said...

Já somos duas a não gostar de ir ao médico...e será que a roupa interior é na mesma confortável? lol

BJS*

25 agosto, 2008 10:51  
Blogger ML said...

acho que essa roupa interior n me convence... ainda... :p
bjs

25 agosto, 2008 11:13  
Blogger Vida de Praia said...

Ai sim, menina? Ufa!... Já não sou só eu então.
Bem, se a roupa interior em questão é confortável, não reza a história. Mas impossivelmente será menos confortável do que uma inspecção médica, he he he ;-D
:-*

Não te estava a fazer tão conservadora, maria qualquer coisa ;-)
:-*

25 agosto, 2008 11:38  
Blogger Marcia said...

huuummm... E se a roupa entrar em "curto circuito"?? :)
Eu detesto ir ao médico, mas estas roupas também não me convencem :)

25 agosto, 2008 14:38  
Blogger Marta said...

Faço minhas as tuas palavras! :D

25 agosto, 2008 15:23  
Blogger Vida de Praia said...

Mas qual “curto-circuito”? Ai, mas que cépticas que me sairam hoje, meninas!... ;-)

25 agosto, 2008 16:05  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

No futuro tudo vai ser mais rapido?! e vamos ter um chip na nuca com todos os nossos dados medicos... sera so entrar no hospital e ja têm nosso historico todo... dizem!

espero que a tua consulta tenha corrido bem!

Beijo meu,

A Elite

25 agosto, 2008 20:58  
Blogger Unknown said...

Hummmm não me inspira confiança... Também não me agrada as salas de espera (principalmente onde estão aquelas pessoas desocupadas que lhes dói a ponta do cabelo)muito menos de me despir em frente ao médico mas se tiver de ser é... Por causa do teu post, lembrei-me que consulta amanhã... Upsssss

25 agosto, 2008 21:55  
Blogger ' Claudjinha said...

nem me digas nada, odeio esperar em salas de espera porque aqui em portugal isto é um atraso de vida tal que chega ao cúmulo de eu ter uma consulta marcada para as 15h, e as 15h30 a médica ainda nao ter chegado, e eu ter de esperar que ela chegue e ainda esperar pelas consultas à minha frente -.-' bem fizeste tu em sair daqui ! xD tenho um médico que também é bruto a dizer as coisas, nao tem sensibilidade nenhuma para lidar com as pessoas ! ai ai, medicos..

26 agosto, 2008 02:01  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola, _+*a elite in paris*+_ :-)
Quem sabe o que o futuro nos reserva neste campo? Mas confesso que fiquei arrepiada com essa visão :-S
Quanto a mim, por enquanto nada de consultas, he he he... só por causa das coisas... :-D
:-*

Pois, helena: o que tem que ser, tem muita força, né?...
Boa consulta! Não me digas que te tinhas “esquecido”... (pudera!... Uuuufa: ainda bem que não sou eu, he he!...)

Mas isso dos famosos atrasos dos médicos, que ainda por cima têm o desplante de chegar altivos e nas calmas, como se não fosse nada com eles, e se dão ao arrojo de nem sequer pedir desculpa pelo atraso, é, a meu ver, falta de respeito para com os utentes, 'c.!
A minha médica pode ser muito bruta (isso será requisito para se entrar para Medicina? LOL), mas pelo menos despacha-se mais ou menos a horas.

26 agosto, 2008 07:14  
Blogger Maria said...

ainda não tinha ouvido falar desta nova "modernice".. mas não deixa de ser uma óptima ideia...:)
bjnho.

26 agosto, 2008 15:59  
Blogger Vida de Praia said...

Então não é, nostálgica? ;-)
:-*

26 agosto, 2008 17:08  

Enviar um comentário

<< Home