sábado, agosto 16, 2008

Pufff pufff de confiança
Duas notas introdutórias:
Ponto um: como já aqui
confidenciei, sou por natureza um tanto ou quanto tímida, o que por vezes torna conhecer pessoas novas um autêntico desafio. E sempre invejei quem se sente – ou pelo menos parece sentir-se – logo à vontade e mete conversa com estranhos e tal, em vez de estar ali a gagejar sem saber bem o que dizer.
Ponto dois: receio ir para o desemprego agora que um grupo de investigadores suecos e britânicos inventou um
spray que aumenta a confiança e a descontracção social – há tantos dos meus pacientes que até aqui tinham grandes problemas nestas áreas, e agora com um spray à mão, se calhar não vão precisar mais de mim – o que é excelente para eles, mas cá para a je nem por isso...
Este spray revolucionário, cujo estudo sobre o seu efeito milagroso foi publicado na revista Journal of Neuroscience recentemente, não se trata de uma droga artificialmente confeccionada mas de uma hormona 100% natural, a oxytocina, que estimula a confiança e diminui a sensação de ansiedade e mau-estar, facilitando entre outras coisas a interacção social.

Passem já para cá o spray, que já estou na fila há muuuuito tempo!... ;-)

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portanto o spray faz o mesmo que o álcool, é isso? :-)

16 agosto, 2008 11:30  
Anonymous Anónimo said...

Uma notícia para ti aqui: http://en.wikinews.org/wiki/
U2_fan_ordered_to_destroy_CDs

16 agosto, 2008 14:46  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime... é mais ou menos isso, tirando as figuras tristes e a ressaca ;-D
Obrigada pelo link - vou já lá espreitar.

16 agosto, 2008 18:48  
Blogger Vida de Praia said...

Coitado do homem!... Se tivesse sido a minha colecção, eu nem sei o que faria... :-(

16 agosto, 2008 18:52  
Anonymous Anónimo said...

Outra notícia para ti:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/
Gente/Interior.aspx?content_id=979901

16 agosto, 2008 20:23  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Obrigada por mais uma notícia insólita (cá das minhas, claro :-D) e mais um exemplo da loucura de alguns: ai que horror sonhar com uma cantora famosa que aparece em palco sempre “pedrada”!... Não há nada que me atormente mais quando durmo. Há cada uma!...

16 agosto, 2008 22:55  
Blogger ' Claudjinha said...

eu às vezes também me dá para ser tímida, mas o truque é pensar que a pessoa com quem estamos a falar não é nenhuma estranha, é um ser humano com os mesmos sentimentos, pensamentos, angustias, medos, paixoes que nos. isso é logo o que me faz aproximar das pessoas ! afinal somos todos iguais...

ja agora, és psicóloga?

17 agosto, 2008 17:51  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela excelente dica, 'c. Tens razão.
Sim, sou psicóloga.

17 agosto, 2008 23:03  
Blogger Unknown said...

E um spray para ganhar o euromilhões ou coisa parecida??? Isso não inventam eles...

18 agosto, 2008 00:26  
Blogger Vida de Praia said...

Também não era nada má ideia, helena ;-)

18 agosto, 2008 06:58  
Blogger papel químico said...

isso soa mesmo a ficção científica. mas cheira-me que daqui a uns tempos vão descobrir os efeitos secundários, não é por nada.

18 agosto, 2008 15:13  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, papel, it’s way out! E também não me admirava nada que se viesse a descobrir que este tratamento milagroso tem efeitos secundários :-S

18 agosto, 2008 15:58  

Enviar um comentário

<< Home