domingo, agosto 10, 2008

Aventuras
Falta-me qualquer coisa no cérebro (e nada de piadinhas fáceis, pessoal!…). É verdade: deve faltar-me qualquer coisa no sistema nervoso, uma vez que não gosto mesmo nada de me lançar em aventuras e, segundo um grupo de cientistas britânicos da University College em Londres, supostamente é uma área do cérebro chamada estríado ventral situada na parte mais primitiva do cérebro, que é responsável pelo gosto por aventuras e pelo desconhecido. Área essa que dizem ser também a que nos torna vulneráveis aos efeitos da publicidade e a criar vícios…
… mmmm… esperem lá: nesse caso porque é que eu não gosto mesmo nada de me lançar em aventuras?… Não estou a perceber… mas uma coisa é certa: bem podem continuar a encontrar-me aqui na blogosfera várias vezes por dia e completamente obcecada pelo Cristiano Ronaldo etc. e tal, mas nunca me apanharão a fazer montanhismo ou a praticar outros desportos radicais ou coisa que o valha!…

(foto: alexgerson)

14 Comments:

Blogger Unknown said...

Até vou... Tenho é de ter a certeza que estou 100% segura (o que é dificil)


Respondendo à tua pergunta: na 5ª feira passada, dois brasileiros assaltaram uma dependência bancária do BES (aquele do Cristiano Ronaldo eheheh)e fizeram reféns. A polícia foi lá para negociar com eles mas nada conseguiram. Por isso chamaram uma polícia especial - Goes- e assim que eles vieram para a rua com os reféns essa polícia "espetou-lhes" um tiro. Um patinou logo, o outro sobreviveu. Até eu fiquei admirada. Longe de mim imaginar que esta situação teria o desfecho que teve. Mais nada!!!! Devia ser sempre assim.

10 agosto, 2008 12:12  
Blogger papel químico said...

para aventuras que possam resultar em pernas partidas tb não me convidem...
ontem por acaso ligaram-me para responder a uma sondagem sobre a utilização de comunicações móveis e até me senti envergonhada por não me lembrar de praticamente anúncios nenhuns das empresas de telemóveis nem de patrocínios a festivais de música e outro tipo de acções (que são bem evidentes, diga-se de passagem). parecia uma pessoa de outro planeta :P

na questão dos vícios a coisa pia mais fino. aí o meu lado primitivo manifesta-se em todo o seu esplendor :)

10 agosto, 2008 12:56  
Blogger Marcia said...

Bem,se te falta alguma coisa no cérebro... Who am I to judge? :)
Mas pode ser essa falta de qualquer coisa que te torna obcecada pelo Cristiano... Ok, ok!! Foi uma piada sem piada :)

Eu até gosto de aventuras... Mas acho que é por me faltar muita coisa na cabecinha :)

10 agosto, 2008 15:35  
Anonymous Anónimo said...

A pessoas que não se metem em aventuras falta-lhes a adrenalina no cérebro.

10 agosto, 2008 18:46  
Blogger Vida de Praia said...

És uma aventureira, helena ;-)
Obrigada pelo resumo noticiário. Os caras nunca se deviam ter metido à besta com o banco do Cristiano Ronaldo!... ;-) E realmente a polícia está de parabéns!

Conclusão: afinal também não te falta nada no sistema nervoso, papel químico ;-D

A ti só te deito a língua de fora, psipages :-P (outro comportamento pimitivo que demonstra que não me falta nada no sistema nervoso, só educação LOL).
E a ti o que te faltará na cabecinha afinal que te dá tanto gosto para a aventura? Os famosos parafusos talvez...? ;-D

Mas e o que condicionará o gosto pela adrenalina in the first place? A ti, com esse teu gosto para os tubarões, não te deve faltar é adrenalina, jaime.

10 agosto, 2008 19:58  
Blogger Menina said...

Por acaso tenho amigos que adoram aventuras e tudo o que há de radical (o meu caso LOL) e outros que preferem ficar sossegados...e nisso dos vícios e a influência da publicidade também identifico um bocado..
bjs**

11 agosto, 2008 01:08  
Blogger Marta said...

Só tenho a dizer que aventuras radicais, lá pro ano 2400. Já me chegou andar de barco até às Berlengas há poucos dias e quase ser cuspida do barco... fiquei foi sem saber o que ia sendo cuspido primeiro, eu ou o meu estômago!!

11 agosto, 2008 01:30  
Blogger ' Claudjinha said...

olha, entao a mim tb deve faltar alguma coisa, não sou nada aventureira ! xD

11 agosto, 2008 04:30  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, então a ti não te falta portanto actividade no estríado ventral, né menina? ;-)

Isso é que foi uma aventura radical involuntária, hein, marta?... :-P Ao menos as Berlengas valeram a pena esse esforço sobre-humano?

Essa falta de “gene de aventureira” deve ser da família do instinto de preservação e sobrevivência, 'c. ;-D

11 agosto, 2008 08:44  
Anonymous Anónimo said...

O gosto pela adrenalina é um gosto adquirido assim como o gosto pela cerveja, e em oposição ao gosto pelo café que é inato e está-nos nos genes desde o tempo dos tiranossauros, que como é bem sabido apreciavam uma boa chávena de café após comerem um diplodocus.

11 agosto, 2008 11:02  
Blogger Carina said...

olha que eu também devo ter falta dessa "coisa" no cérebro LOL nem carroseis!!!
que não te aventures em desportos radicais acredito, mas olha que na aventura de ir para o estrangeiro (fazer vida) a mim também não me apanhavam... LOL

Beijinhos

11 agosto, 2008 11:23  
Blogger Vida de Praia said...

Um gosto adquirido pela adrenalina, hein, jaime? Talvez tenhas razão...
... ah, e adorei a tua dissertação sobre os hábitos dos tiranossauros e dos humanos seus contemporâneos. Se calhar foi à conta de tanto café que o T-rex era tão agressivo - nem toda a gente se dá bem com a cafeína e há quem reaja mesmo muito mal ;-D

Bem-vinda ao clube, carina ;-) A mim também ninguém me apanha num carrossel, nem em montanhas russas nem nada do género :-S
Por acaso nunca tinha pensado na minha vinda para o estrangeiro como uma aventura maluca... ou seja, radical, he he, mas nem por isso o será menos :-)
:-*

11 agosto, 2008 12:34  
Blogger Marta said...

Valeu, valeu! :) Mas ainda assim, não recomendo viagens quando estiver lá o papelinho a dizer "informam-se os senhores passageiros que o mar está agitado!" :D

12 agosto, 2008 00:30  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, marta. É no que dá ignorar propositadamente os avisos de quem sabe, sua aventureira :-D

12 agosto, 2008 06:58  

Enviar um comentário

<< Home