Há gente tão parvinha – 2
E como animais não são gente, porquê dar largas à parvoeira exagerando a luta pelos direitos dos bichos? Não me interpretem mal: concordo que se trate bem os animais, é o nosso dever. Mas acho que há limites.
Não vejo por exemplo a necessidade do parlamento espanhol de começar a discutir os direitos dos macacos residentes no nosso país hermano. No entanto segundo a Sky News fizerem-no recentemente e propõem passar leis que assegurem o direito dos símios, interessantemente à excepção dos que habitam nos jardins zoológicos, de viver em liberdade; o que impedirá que sejam usados em experiências de laboratório (até aqui tudo bem), no circo (isto já é mais discutível) e em publicidade televisiva e filmes... ou seja: acabaram-se os filmes do Tarzan em que participa a Chita, não?
E segundo li até a nível da ONU já há um grupo que consiste de primatólogos, psicólogos e éticos (e um ou outro babuíno?...) que luta pelos direitos dos macacos e pela implementação de uma Declaração dos Direitos dos Monos.É pá, valha-me Deus!...
10 Comments:
Concordo com o "macaco"
Valha-me Deus :))
Muito exagera a raça humana!!!
LOL, de dentro pra fora ;-D
Pois, helena. E no que verdadeiramente interessa não exagera, vês?... O ser humano é muito selectivo... :-S
A tua dúvida sobre banir os animais dos circos talvez deva-se a não saberes como são treinados. As associações de defesa dos direitos dos animais têm denunciado entre outros estes métodos:
- Queimar as patas da frente dos ursos para os obrigar a ficarem de pé.
- Manter os macacos em isolamento quando eles se recusam a actuar (o que é particularmente penoso para animais sociais).
- Espetar um gancho nos elefantes e rodá-lo dentro da carne; no altura da actuação o treinador segura o gancho para recordar ao elefante o que lhe reserva se não actuar.
:-S A sério, jaime?!... Bem, como por mim, que DETESTO o circo, podem até fecha-los todos de vez, era da maneira que se acabava logo com os maus-tratos.
macacos ao poder!
Já estão no poder, Papel Químico!
LOL, papel químico e alecrim ;-D Sim, concordo: já há muito babuíno em cargos altos... ;-)
em cargos altos e em saltos altos :)
pois estão, alecrim, pois estão!
Pensava que as de saltos altos eram perúas, papel ;-D
Enviar um comentário
<< Home