sexta-feira, agosto 01, 2008

Energias alternativas
Nestes tempos em que a escassez de combustível se faz sentir e em que se dá cada vez mais ênfase à redução da poluição atmosférica há que pensar em fontes alternativas de energia. No Brasil há já muitos anos que há carros a álcool etílico, actualmente tenta-se desenvolver carros com a capacidade de usar o hidrogénio da água como fonte de energia e até já se fala em introduzir carros movidos a electricidade nos parques automóveis europeus, aliciando os consumidores com a ausência de taxas automóveis ou apenas taxas simbólicas.
Mas porquê ficar por aqui, quando se pode dar largas à imaginação? Olhem que até a casa real britânica está a tentar contribuir para esta excelente causa: já têm vários automóveis de luxo – Jaguares, um Audi e um Range Rover que se movem a óleo de cozinha, reduzindo assim em 18% as emissões reais de carbono. E de momento estão a converter um Aston Martin para que possa funcionar a sobras de vinho. E o desvairo ecológico já chegou a tal ponto, que na casa de banho da sala em que o príncipe Carlos recebe o público (mmm... mmm... cough... cough... mas ainda não nas suas privadas???...) as descargas já vêm da água da chuva para ali canalizada, os trabalhadores do palácio (mas provavelmente nenhum dos príncipes???...) começaram a deslocar-se de bicicleta e o próprio príncipe já anda de avião e comboio plebeios em vez dos veículos reais. E para além disso tem andado a angariar fundos para iniciativas com o intuito de proteger e conservar a Amazónia.
Fantástico, não é?
Só que não tarda o óleo Fula estará pela hora da morte. E ainda que abasteça o carro com zurrapa feita a martelo ainda vá, mas a realeza lá compra zurrapa?... Duvido!...

12 Comments:

Blogger ML said...

Viva o ambiente!!!;)

beijokas

01 agosto, 2008 11:20  
Blogger Vida de Praia said...

Viva!
:-*

01 agosto, 2008 11:58  
Blogger Marcia said...

Os carros deles nunca vi... Mas já vi algumas casas (o exterior, entenda-se) e não me lembro de ver nenhum painel solar! eheheheh (também com sol que eles têm, não se safavam) :)
Mas pelo que li no outro dia, a rainha já começa a ter problemas financeiros em manter as casas... Mas pelos vistos continuam a investir nos carros :)

Gosto muito de Inglaterra, mas assusta ver a ausência de consciência ambiental daquela gente. Tenta encontrar um ecoponto em Londres... É como procurar o Wally :)

01 agosto, 2008 12:07  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, psipages.
Não estarás por acaso a tentar insinuar que os reais não sabem como manter as prioridades, pois não? ;-D
Eu também não apostaria nos painéis solares no Reino Unido, não sei porquê... ;-)
Gostei da metáfora do ’procurar o Wally’. Se reparares bem também poucos são os caixotes do lixo que se vêem em Londres - a minha teoria é que evitam todo o tipo de contentor público por causa da ameaça terrorista... mas não sei: se calhar são mesmo ambientalmente inconscientes.

01 agosto, 2008 12:25  
Blogger Marcia said...

É mesmo uma questão de segurança, vida de praia! Quando fui lá a primeira vez perguntei o que se passava naquela cidade (andava sempre com um saco do lixo na mão porque não tinha coragem de deitar o lixo ao chão). Mas mesmo nas zonas em que os caixotes de lixo estão numa zona em que só determinados moradores têm acesso, a história não muda!

Adoro Inglaterra, mas tenho de confessar que o lixo me dá arrepios :S

01 agosto, 2008 12:52  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela confirmação à teoria, psipages - afinal é uma coisa e outra... arrepiante - uma coisa e outra! :-S

01 agosto, 2008 13:03  
Blogger Marta said...

O óleo Fula já está pela hora da morte... Aliás, é o Fula, o Vêgê, o Vaqueiro e todos os outros! :S

01 agosto, 2008 13:10  
Anonymous Anónimo said...

«No Brasil há já muitos anos que há carros a álcool etílico [...]»

Já tinha ouvido falar de pessoas movidas a álcool.

01 agosto, 2008 13:21  
Blogger Unknown said...

Eu continuo a achar que a melhor solução é andarmos todos de burro! Ninguém me dá ouvidos...

LOL

01 agosto, 2008 15:25  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto não fizerem carros movidos a óleo de fígado de tubarão, 'tá-se bem.

01 agosto, 2008 18:52  
Blogger Menina said...

Não sabia que a realeza estava assim tão preocupada com questões ambientais lol

bjs**

02 agosto, 2008 00:25  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela correcção, marta - pois se o óleo de cozinha já custa um balúrdio, com as batatas fritas a concorrer com os automóveis, só poderá ir de mal a pior...

Também já tinha ouvido falar de tais criaturas, jaime, mas não deve funcionar lá muito bem, já que pouco ou nada se movem - passam a vida a ressorar em bancos de jardim ;-)
E olha que até estou contigo - que poupem os tubarões, ’tadinhos dos bichos, que já lhes andam atrás da cartilagem e chega!

Ora bem, ladybug, aí está uma excelente proposta para salvar o ambiente - asnos :-)

Chama-me cínica, se quiseres, menina, mas é preciso fazer qualquer coisa para salvar a imagem daquela realeza caída... daí também a preocupação ambiental, creio... :-p
:-*

02 agosto, 2008 08:25  

Enviar um comentário

<< Home