terça-feira, julho 22, 2008


O emprego de sonho de qualquer mulher
Como dito (e nem sequer estou a procrastinar) adoro o que faço e nunca pensei mudar de ramo; mas se um dia por acaso mudar de ideias, já sei o que escolher: vou trabalhar para uma chocolataria.
Inspirei-me quando há dias li um anúncio no jornal – procuravam empregados a tempo integral para uma das mais conceituadas chocolatarias de Copenhaga, a Peter Beier, que tem várias lojas, secção de cafetaria e fabrico próprio de chocolate de alta qualidade – e uma fonte de chocolate derretido que é de arregalar o olho. E eu até acho que me qualificaria: pediam nomeadamente pessoas que gostassem de prestar serviço ao público e de usar as mãos – em que sentido não percebi bem, mas imagino que seja para decorar as montras e fazer embrulhos bonitos e tal e aos poucos ir aprendendo a fazer chocolates, já que proporcionam formação de chocolateiro e tudo – que tivesse sentido de responsabilidade, capacidade de cooperação mas também de trabalhar de forma independente. Sentido de humor e bom astral era essencial bem como uma paixão pelo chocolate.
Bem..., se chocolate negro, eventualmente com uma pitadinha de sumo de laranja, também contar talvez me candidate um dia... nham nham :-P
(foto mais abaixo: Erik Refner)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cuidado. O meu tubarão um dia tentou arranjar emprego numa peixaria. Ia acabando vendido às postas.

22 julho, 2008 10:05  
Blogger Unknown said...

Pronto depois deste post tenho de ir comer chocolate!!! (eu até nem gosto disso nem nada eheheh)

Para mim não dava porque, primeiro ia passar a vida a comer chocolates, e consequentemente dar prejuízo ao boss, e segundo porque dava cabo da minha saúde. A job to forget

22 julho, 2008 12:19  
Blogger Vida de Praia said...

LOL Obrigada pelo aviso, jaime. A única diferença é que o teu tubarão é peixe e eu por muito docinha que seja não passo por cacau ;-)

Mmmm... és capaz de ter razão, helena... e sorry pela tentação ;-)

22 julho, 2008 12:22  
Blogger Marta said...

... e depois compravas 2 lugares no avião para passares férias...

22 julho, 2008 14:38  
Blogger Vida de Praia said...

LOL... é isso, marta: estou a ver que acaba por ser uma péssima ideia afinal...

22 julho, 2008 14:58  
Blogger ML said...

CHELÉPPPPPP!!!!!!!!

;)

bjs

22 julho, 2008 17:36  
Blogger Vida de Praia said...

Suponho que isso foi uma ”lamba” de lambuzadela, maria qualquer coisa~, sua lambona ;-P
:-*

22 julho, 2008 21:19  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Não te quero desiludir, amiga, mas depois de ler e reler melhor os requisitos, parece-me que o lugar vago é para limpar a sanita, depois de as pessoas lá irem aliviar-se do chocolate...
Ora relê outra vez, antes de te precipitares...

23 julho, 2008 00:01  
Blogger ' Claudjinha said...

CHOCOLATE ! o meu vício. se eu fosse trabalhar para aí, lá se ía a minha dieta para o ar. ainda bem que em portugal não existe such thing...

23 julho, 2008 01:15  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha, sorrisos... sempre tão pragmático! :-P

Então pois ainda bem que não há, 'c ;-)

23 julho, 2008 07:25  

Enviar um comentário

<< Home