Cuidado com os autocolantes!…
Há certas pessoas que têm a mania de pôr um autocolante no vidro traseiro do automóvel; dão nas vistas pelas mensagens que ali escolhem afixar, que são dos mais variados tipos, desde o ”crianças a bordo” até ”não é vergonha nenhuma ir atrás de um benfiquista”, passando pelo estilo mais agressivo e competitivo, por exemplo: ”pode ser que o meu carro seja pequeno, mas ultrapassou o teu”.
Até aqui pensava que eram manifestações inocentes, mas parece que não: li recentemente que cientistas da Colorado State University depois de muitas pesquisas tinham chegado à conclusão que condutores com autocolantes no vidro de trás têm 16% maior potencial para mostrar agressividade ao volante do que condutores sem estes autocolantes.
O mesmo se aplica àqueles que personalizam o popó com matrículas especiais, vários tubos de escape, rodas especiais e aparelhagens enormes; isto supostamente porque dar um toque pessoal ao veículo supostamente se compara a demarcar o seu território e as pessoas por isso se esquecem que a estrada não é só deles.
Da próxima vez que me deparar com cenas destas mudo logo de faixa para evitar sarilhos.
10 Comments:
Não é vergonha nenhuma estar atrás do clube de futebol Brøndby IF?
Esse tipo de gente é ao que eu chamo de azeiteiros!!!! Bem, tirando a parte dos autocolantes "bebé a bordo"...
Tenho de concordar com o Jaime :)
Eu tenho dois autocolantes, será que sou agressiva?!!
(os autocolantes têm escrito GPL)
lol
Pois, jaime e psipages... realmente o clube de futebol Brøndby IF tem-se saido pessimamente nos últimos anos, he he he...
Azeiteiros, hein, helena?
Bem, talvez os dos autocolantes do ”bebé a bordo” até sejam os mais azeiteiros de todos - pai é ou não é protectivo das ”crias”? ;-D
Dois autocolantes, paulinha??? Beeeeeeem!... You mean business... ;-)
O que significa GPL btw?
Sabes, eu não tenho "bébé a bordo"
tenho "gatinha a bordo"( a minha filha é claro) será que me dão como agressiva? bom se for para a defender até pode ser.. :))
Eu se tivesse carro teria um autocolante a dizer «Deputado à Assembleia da República» para ver se não me multavam. Para o caso da polícia dar pela minha aldrabice, teria um segundo autocolante a dizer «Corpo Diplomático», para poder falsamente invocar imunidade diplomática. :-)
Mmmm... desconfio que és mãe leoa, de dentro pra fora... ;-)
Acredito, jaime... e mais uns quantos talvez, com dizeres a conselho do mr. Bruce, não?...
;-D
Tenho dois, um no vidro de trás e outro no para-choques (porque bati com o carro e o para-choques que o meu pai lhe pôs já tinha um autocolante de GPL).
Bem, a sigla GPL, agora assim de repente não me lembro o que quer dizer, mas o meu carro é adaptado a gás e aqui em Portugal é obrigatório o autocolante e os carros a GPL são proibidos de estacionar em parques subterrâneos. Consegui esclarecer?!
Bom fim de semana!
Obrigada pelo esclarecimento, paulinha... sua azeiteira!!! (e quem disse não fui eu...) ;-D
Bom fim-de-semana para ti tb.
Enviar um comentário
<< Home