terça-feira, julho 08, 2008

Alentejo meu amor
Estes últimos 3 dias fomos à descoberta do Alentejo. Domingo estivémos na costa alentejana com uns amigos. Fomos lá passar o dia. Almoçámos em Porto Covo, onde servem um marisco de muita categoria; passeámos; estava ventania demais para fazer praia, mas para quem quis deu para molhar o pé. E acabámos por jantar numa “tasca” impecável em Vila Nova de Milfontes (e ai que sangria tão deliciosa!...).
A caminho de casa foi só galhofa da melhor qualidade, mesmo a condizer com um dia excelentemente bem passado.
***
E ficámos tão inspirados, que ontem alugámos um carro e nos metemos à estrada com rumo a outras partes alentejanas mais para o interior norte. Fomos parar ao Marvão, vila fortificada milenária e candidata a tornar-se património mundial pelo seu valor histórico e arquitectónico inigualáveis.
A vila é relativamente pequena entre as muralhas, mas tem tanto que ver, entre casas típicas, igrejas e as características portas e janelas com rebordos de pedra, que ainda bem que resolvemos alojar-nos lá e visitar tudo de uma ponta à outra nas calmas. Até deu tempo para conversar com alguns dos locais que nos pareceram muitíssimo simpáticos e acolhedores.

Só chegámos agorinha de lá.
O Alentejo é fascinante e não será de certeza esta a nossa última visita...
(fotos de Porto Covo e Milfontes: vida de praia)

19 Comments:

Blogger Marcia said...

Já estava a sentir falta do "post do dia" :)

O Alentejo é de facto lindo! Tinha a certeza que ias adorar :)

08 julho, 2008 21:59  
Anonymous Anónimo said...

«[...] ai que sangria tão deliciosa [...] A caminho de casa foi só galhofa [...] alugámos um carro e nos metemos à estrada [...]»

Não só o porquê da galhofa está explicado, como a GNR já foi anonimamente avisada! ]:->

08 julho, 2008 22:07  
Blogger Vida de Praia said...

Outra? ;-)
Adorámos deveras o Alentejo, psipages!

Ha ha ha, jaime :-P

08 julho, 2008 22:35  
Blogger Unknown said...

Mas quem te disse que não demos pela tua falta? Sabes qual foi o meu pensamento quando fui ver o teu blog hoje?

"Então mas ainda não postou hoje?"

Não conheço o Alentejo. Só lá estive uma vez mas depois destas imagens, fiquei com vontade de lá ir...

08 julho, 2008 22:46  
Blogger ' Claudjinha said...

as paisagens portuguesas são mesmo fascinantes :)

08 julho, 2008 22:53  
Blogger Vida de Praia said...

Ai!... Outra?!...
Ó helena, este meu vício compulsivo está a deixar-vos viciados a todos pelos vistos :-D
A sério: fico muito sensibilizada por terem sentido a minha falta hoje :-)
Recomendo-te umas férias no Alentejo - vale mesmo a pena.

As paisagens portuguesas são LINDAS, ★ c!

08 julho, 2008 23:13  
Blogger Maria said...

A serenidade do ALentejo sabe sempre tão bem.
um bjnho.

08 julho, 2008 23:47  
Blogger Menina said...

Já passei uns dias do melhor em Porto Côvo =)

Realmente sitios lindissimos..que vale a pena conhecer..

Continuação de umas férias divertidas cheias de passeios!

Ps: Hmm sangria tãao bom =P

bjs**

08 julho, 2008 23:59  
Blogger Maria Leonor said...

Porto Covo! A minha mãe nasceu lá...! Cresci em Porto Covo, metade da minha família está nessa pequena aldeia! É lindo! Mas o largo agora está deprimente, era tão bonito e puseram-se a fazer obras...

Eu adoro o Alentejo! :)

**

09 julho, 2008 00:19  
Blogger Marta said...

Eu tenho uma reclamação a fazer: além de hoje o post ter sido tardio, o post de ontem ainda foi escrito anteontem (eu li-o antes de ir dormir) e por isso ontem não houve post!!!
A primeira coisa que pensei quando cheguei cá hoje foi "ora bolas, mas esta gaja é só passear que nem pôs aqui nada ainda!!" :)

09 julho, 2008 03:44  
Blogger Vida de Praia said...

Sabe muito bem, nostálgica :-)
:-*

Obrigada, menina.
:-*

Então tu conheces a beleza do sítio de primeira mão, mleonor.
Quanto às obras foram o único senão, pois ficámos a almoçar na esplanada da marisqueira mesmo ali no largo; mas quando acabarem, acho que aquilo vai ficar bem giro.

Ó menina martinha:
- ponto um: esta sacola não tem livro de reclamações ;-P
- ponto dois: e se tivesse, sempre ouvi dizer que mais vale tarde do que nunca, he he he :-D
- ponto três: lá porque a menina se deita de madrugada...
- ponto quatro: «[...] A primeira coisa que pensei quando cheguei cá hoje foi "ora bolas, mas esta gaja é só passear que nem pôs aqui nada ainda!!" :) [...]»
Ou seja: a primeira coisa que pensaste quando aqui chegaste ontem - uma vez que 03:44 já é hoje :-P - foi onde é que eu me tinha metido, não foi ?
Então hoje já ficas mais contente por cá ter deixado a minha marca de cedinho, né?
:-D

09 julho, 2008 07:59  
Blogger papel químico said...

he he, peguei-te o bicho do alentejo :) a sangria era do melhor!!!

09 julho, 2008 11:20  
Blogger Vida de Praia said...

Pois pegaste, amiga papel, e de que maneira :-)
Ai, de me voltar a lembrar da sangria, nham nham nham!!! ;-P

09 julho, 2008 11:33  
Blogger De dentro pra fora said...

Que bom...estou a ver que as férias estão a correr pelo melhor, de facto nos temos paisagens lindas, não só no Alentejo mas um pouco por todo o nosso Portugal...
Continuação de boas férias..

09 julho, 2008 18:32  
Anonymous Anónimo said...

Um dias destes ainda me mudo para um castelo no Alentejo, Princesa já tenho.
Ass: Ivanhoe

09 julho, 2008 21:12  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada. Sim, as férias estão a correr de vento em popa, de dentro pra fora :-)
Viva as paisagens de Portugal!

Olá cavaleiro ivanhoe :-) Então aproveita e leva a tua princesa à aventura por Al-en Tejo!

09 julho, 2008 21:27  
Blogger Unknown said...

Eu vou todos os anos de férias para o Alentejo! Adoro aquilo...

Beijinho*

10 julho, 2008 17:33  
Blogger Alecrim said...

coisa feia, a inveja...

10 julho, 2008 19:23  
Blogger Vida de Praia said...

Então sabes bem como é, ladybug.
:-*

Coisa compreensível, a inveja, alecrim aos molhos... ;-)

11 julho, 2008 00:52  

Enviar um comentário

<< Home