segunda-feira, julho 07, 2008


Audiências
Dá-me cá a parecer que os canais de televisão por cabo se tentam especializar cada vez mais e que competem entre si para capturar o interesse de audiências específicas com interesses particulares. Como foi o caso com a inauguração de um canal só sobre morte na Alemanha no Outono passado, já aqui referido anteriormente.
Entretanto não faço ideia se os mortos têm tido muita saída ou não. Mas imagino que bebés tenham… para grande sorte dos novos canais cujo público específico são os infantes praticamente recém-nascidos, como o
BabyTV, que tem programação 24 horas por dia e o BabyfirstTV, cuja grelha proporciona programas educacionais das 7 da matina à meia-noite. Imaginam talvez que os pais põe a criancinha na cadeirinha e ali a deixam ficar a assistir a programas de 2 a 7 minutos de duração até ficarem com os olhos quadrados.Os apologistas da ideia dizem que traz montes de vantagens: que os bebés aprendem imensa linguagem corporal e até gestual e se desenvolvem que é uma coisa louca, mas não sei não…
... se bem que são programas especialmente criados para estimular os pequerruchos, não imagino que haja nada mais estupidificante do que assistir a horas e horas de transmissões do tipo dos Teletubbies.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ohhhh... Eu não apanha esse canal... :-P

07 julho, 2008 07:51  
Blogger Vida de Praia said...

Nhão, meninho jaime?... Que penha! Então nhão vês os tubarõezinhos bebés... ;-D

07 julho, 2008 07:59  
Blogger Menina said...

Começar a ver tv tão pequeninos...quando chegarem a adolescentes já estão completamente viciados lol

Até pode trazer vantagens...mas acho que há outras formas de o fazer..estas modernices! (pareço a minha avó a falar lol)

beijinhos**

07 julho, 2008 10:54  
Blogger papel químico said...

as crianças aprendem ainda mais com o contacto *directo* com outros humanos. ou pelo menos têm associada à aprendizagem uma exeriência emocional gratificante. digo eu...

07 julho, 2008 11:35  
Blogger Marcia said...

Eu ainda sou do tempo em que os bebés brincavam, estragavam coisas, caíam, punham-se de pé, caíam outra vez... Ouviam histórias, corriam pelo jardim, puxavam o cabelo às pessoas... :)
Andamos a aniquilar a infância dos miúdos!!

07 julho, 2008 11:51  
Blogger Unknown said...

Hoje em dia a televisão serve como baby sitter das crianças. Claro que em parte é bom. Eu aprendi a ler graças à Rua Sésamo. Um pouco por dia só faz bem mas há pais que abusam...

07 julho, 2008 12:26  
Blogger De dentro pra fora said...

Eu acho que é como tudo, "com conta, peso, e medida"...mas a verdade é que ajuda, vejo pelos meus filhos :))

07 julho, 2008 13:00  
Blogger Maria said...

Mas se os meninos gostam..:)
bjnho.

07 julho, 2008 13:48  
Anonymous Anónimo said...

bem ...realemente eu nao tenho esses canais , nas claro que como eu mesmo digo...tempo para td...

é coisas modernas..no meu tempo... era mesmo atirar calhaus e andar a correr atras de galinhas...lol nem tanto nas ok..

beijinhos

07 julho, 2008 14:46  
Blogger Unknown said...

LOL

Por um lado acho mau, são muito novinhos... Mas por outro, até pode ser pedagógico! Tenho uma priminha que aprendeu alguns gestos com esse canal, mas diz a mãe dela que aquilo é uma grande seca para eles e para os pais!

Beijo*

07 julho, 2008 14:48  
Blogger Marta said...

Esses canais são uma SECAAAA!! (Aconselho vivamente a visualização para quem tenha insónias graves!!) Contudp, até acredito que aquilo tenha os seus benefícios... mas que é insuportável para qualquer adulto, lá isso é. Venham de lá as Ruas Sésamos e coisas do género!!

07 julho, 2008 23:18  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Se já viste um episódio dos Morangos com Açucar, ias passar a VENERAR os Teletubbies!

07 julho, 2008 23:36  
Blogger Maria Leonor said...

Depois transformam-se em desenhos animados e ninguém sabe porquê...

08 julho, 2008 00:16  
Anonymous Anónimo said...

Serei eu o único ser extremamente sexy a notar que a Vida de Praia ainda não "postou" a "sacola" d'hoje? Estou a ponderar pedir uma indemnização... :-)

08 julho, 2008 20:34  
Blogger Vida de Praia said...

Olá pessoal - e em particular um olázinho ao jaime, que notou a minha ausência e pelos vistos sentiu saudades minhas ;-) Estivémos no Alentejo sem acesso a computador, mas já estou de volta e com um post fresquinho :-)
(lá se foi a indemnização, he he he)

Imagino que o vício da televisão seja como tudo, menina avózinha (LOL): de pequenino é que se torce o pepino ;-)
:-*

Concordo 100% contigo, papel químico. Nada substitui o contacto directo humano.

Também sou desse tempo e também acho preocupante este desenvolvimento, psipages e gaijo (?) do mercedes...

Porém um brinde à Rua Sésamo, helena e martinha :-D

Claro, de dentro pra fora. Nada de exageros.

Ora essa, nostálgica... ;-D
:-*

Obrigada pela experiência quase de primeira mão, ladybug.
:-*

LOL, sorrisos. Já vi um bocadinho de um episódio dos Morangos com Açucar, e francamente entre isso e os Teletubbies... venha o diabo e escolha :-P

Quem é que se transforma em desenhos animados, mleonor?

08 julho, 2008 22:09  
Blogger Marta said...

Oh pá... Acabaram de me ferir susceptibilidades. Acabaram de me tocar no ponto fraco... Eu admito (e não tenho qualquer problema!!) que vejo e GOSTO DE VER os Morangos com Açúcar!! E até digo mais: se não posso ver, gravo! :)

09 julho, 2008 03:41  
Blogger Vida de Praia said...

Oooops, marta, sorry. Só me referi aos Morangos com Açúcar, porque fui provocada... a culpa é toda do sorrisos em alta, he he he ;-)

09 julho, 2008 07:48  

Enviar um comentário

<< Home