quarta-feira, julho 23, 2008

Anti-climax
Juro que desta vez nem fui eu que inventei nada sobre o tema supostamente científico que vou referir aqui hoje. Li-o num jornal... mas achei tanta piada e tão bizarro, que bem podia ter sido eu a inventar.
Parece que um grupo de físicos se resolveu a desafiar a teoria da relatividade do Einstein, tentando investigar se a anti-matéria não segue as leis da gravidade e se comporta de forma oposta à matéria que cai para o chão quando se larga. Dizem que tudo no universo tem o seu oposto e que no caso da matéria, composta de partículas e átomos, deve haver para aí anti-matéria algures. Ou seja, os físicos esperam que esta dita anti-matéria suba para o ar em vez de cair para o chão, o que a seu ver seria revolucionário.Bem, a certa altura no artigo começaram a falar de anti-átomos para aqui e anti-partículas para ali e anti-universo com anti-estrelas, anti-sol, anti-terra e anti-pessoas para acolá e perderam-me, confesso. De modo que não cheguei sequer a apanhar o raciocínio em de repente me virem com uma conversa sobre o anti-ego e se eu tivesse o azar de encontrar o meu anti-ego na rua, puf, evaporava-me e tornávamo-nos energia por sermos os opostos um do outro.
Já parecia a conversa dos smurfs, lembram-se? ”Não me smurfes o smurfo, senão fica tudo smurfado”.
Para além do mais, as bolas de sabão sobem, não caiem, por isso qual é mesmo a novidade?

7 Comments:

Blogger Menina said...

No secundário tinha um prof de química que falava de vez em quando sobre essas coisas dos "anti" matéria, átomos, etc a titulo de curiosidade..

mas nunca percebi bem isso..lol

bjs**

23 julho, 2008 11:29  
Blogger papel químico said...

isso cheira a cronenberg...

23 julho, 2008 11:53  
Blogger ML said...

esta malta... n tem mais nada q fazer?? :S

bjs ;)

23 julho, 2008 11:58  
Anonymous Anónimo said...

«[...] as bolas de sabão sobem [...]»
Então as anti-bolas-de-sabão devem cair.

E a anti-anti-matéria cai ou sobe? Ou será que a anti-anti-matérias é a matéria? Valerá a lei da dupla negação?

23 julho, 2008 12:18  
Blogger Vida de Praia said...

Então somos duas a não perceber peva, menina...
:-*

Por acaso cheira, papel... dos filmes do cronenberg também não ”pesco” nem uma :-S

Pelos vistos não, maria qualquer coisa, pelos vistos não...
:-*

«Anti-bolas-de-sabão»??? «Anti-anti-matéria»??? Lá ’tás tu com a filosofia metafísica das antíteses, ó jaime!... ;-D
Se a lei da dupla negação se aplica a isto, não faço ideia, mas a lei da parvoeira sem dúvida :-D

23 julho, 2008 13:01  
Blogger Unknown said...

Isto parece o post "do contra". Mas porque há sempre alguém para contrariar o que quer que seja???

23 julho, 2008 20:02  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, helena!... Ora aí está uma excelente pergunta... mas já parece ser uma lei natural que há sempre alguém do contra, né? ;-D

23 julho, 2008 20:40  

Enviar um comentário

<< Home