quinta-feira, julho 24, 2008

O tomate
Adoro daqueles conselhos de beleza que são tão fáceis de seguir que até eu sou capaz. Como o clássico das rodelas de pepino debaixo dos olhos contra as olheiras.
Há dias li outro, que até me deixou contente porque até já o seguia sem saber: sabiam que comer tomate previne o desenvolvimento de rugas e as queimaduras solares? Isto segundo um estudo da University of Manchester referido no jornal The Independent em que concluiram, que ingerir puré de tomate diariamente parece reduzir o risco de apanhar um escaldão 33%.

Os cientistas afiliados ao projecto pensam que é o lycopen, um antioxidante que se encontra em abundância no tomate e que lhe dá a sua característica cor avermelhada, que tem a propriedade de proteger a pele. E que o que ajuda a proteger contra as rugas é um péptido (corrente de aminoácidos) do tomate chamado prokollagen, que mantém a pele jovem e cheia de vida.
Adivinhem o que vai ser o meu almoço… ;-)

14 Comments:

Blogger ' Claudjinha said...

parece que afinal não é pela tonalidade naturalmente morena da minha pele que não apanho escaldões (nunca, nunca) ... é pela quantidade absurda que como de tomate por dia. ADORO TOMATE. no verão como tomate como se fossem maçãs. é muito, muito bom :D

24 julho, 2008 10:05  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, 'c., aí está, vês?... ;-) O tomate é óptimo! Também o como como quem come fruta, de Verão e de Inverno.

24 julho, 2008 11:10  
Blogger papel químico said...

a mim não há tomates que me valham contra os incómodos da pele no verão, mas a parte das rugas é sempre bom saber :)

24 julho, 2008 11:47  
Blogger ML said...

Cá em casa tomatinho é comido quase diariamente sim! principalmente no Verão! e ainda mais principalmente quando vamos acampar! nesta é quase certinha a 100%!! almoço e jantar!

mesmo quando a saladinha já está pronta e o almoço ainda a terminar de fazer... tanto eu como a minha menina adoramos petiscar rodelinhas de tomate... que ás vezes chega á mesa e já só lá tem metade...ahahahahah

bjs

24 julho, 2008 12:22  
Blogger Vida de Praia said...

Isso é talvez porque não comes tomate em quantidades industriais, amiga papel ;-)

24 julho, 2008 12:22  
Blogger Vida de Praia said...

Então de certeza que já lhe conheces bem os benefícios, maria qualquer coisa :-)
:-*

24 julho, 2008 12:23  
Blogger Marta said...

Hum... Então vou ver se como pizza mais vezes!! :) :) :)

(Já que não gosto de tomate... ao menos come tomate na base da pizza!!)

24 julho, 2008 13:51  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, marta :-)

24 julho, 2008 14:41  
Blogger Marcia said...

Ai que saudadinhas eu tinha da "minha" sacola :)

24 julho, 2008 17:44  
Blogger Menina said...

Por acaso gosto muito de comer tomate, mas desconhecia essas propriedades, melhor ainda =)

Agora nas saladinhas de verão está presente quase todos os dias! =)

beijito**

24 julho, 2008 19:57  
Blogger Unknown said...

Eu, once again, contrario!!! O único remédio contra escaldões é não nos deitarmos ao sol e ficar a dormir como se estivessemos na praia. Alterando o provérbio: fia-te no tomate e deita-te ao sol... lol

24 julho, 2008 20:15  
Blogger papel químico said...

estás a brincar?! só eu devo comer metade da produção nacional de tomate ;) mas a minha pele hiper-reactiva não me dá descanso. na verdade não apanho propriamente escaldões, o pior é a alergia mesmo.

24 julho, 2008 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Comer tomate evita que se fique vermelho como um tomate?

25 julho, 2008 01:01  
Blogger Vida de Praia said...

E que saudadinhas que esta sacola tinha da sua psipages :-)

Ora bem, menina! Venha daí uma bela salada :-)
:-*

Não podia concordar mais contigo, helena: não há tomate que chegue para valer à parvoíce e inconsciência da malta veraneante ;-)

Eu sei, papel. Estava só a brincar.

É como vês, jaime, faz todo o sentido... NOT! ;-D

25 julho, 2008 07:17  

Enviar um comentário

<< Home