quarta-feira, julho 30, 2008

Conselhos práticos (?)
Com a chegada do Verão houve ali uma temporada em que os jornais vinham repletos de conselhos: sobre como evitar escaldões, como manter-se hidratado, como passar umas férias em conta, sobre actividades divertidas para miúdos e graúdos e tal. E, claro, sobre destinos de férias a recomendar. Entre as muitas dicas utéis e lógicas lá vinha uma ou outra mais absurda, pelo menos na minha opinião...
... como a do que fazer se uma pessoa foi passar férias para o Mediterrâneo e se depara com um tubarão (agora tapa os olhos e os ouvidos, jaime, que é capaz de vir daí material ofensivo :-P): começavam por tentar acalmar o pessoal com estatísticas – “ah, os ataques de tubarões brancos são raríssimos, excepto na Austrália e África do Sul e é quase impensável que venha a ser vítima disso no Mediterrâneo, onde só se registaram 23 destes ataques nos últimos 100 anos” e tal.
Mas... e se entretanto acontecesse o impensável e uma pessoa inesperadamente se visse na companhia indesejada de uma destas possantes criaturas, de um destes assassinos das profundezas? Bem, propunha-se no artigo que li que não há nada como o elemento da surpresa (se eu me apanhasse numa situação destas, quem era apanhada de surpresa era eu, mas enfim… adiante!): como os tubarões supostamente não estão habituados a que as focas e os pinguins lhes enfiem o dedo nos olhos, o melhor a fazer era portanto enfiar-lhe o dedo no olho (tipo: “ha, suuuuurpresa!... Tomaaaa!...”) e pontapeá-los no”focinho” ou nas guelras, onde são mais sensíveis; mas claro que a melhor defesa de todas seria não nadar ao seu encontro (Ai sim???? Duh!)
...
MAS QUEM É QUE MANTÉM A CABEÇA FRIA NUMA SITUAÇÃO DESTAS A PONTO DE PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CONTRA-ATAQUE??? MEUS SENHORES: ESTAMOS A FALAR DE TUBARÕES BRANCOS, AQUELAS CRIATURAS FEROZES, VORAZES E RÁPIDAS COM UMA DENTUÇA ENORME!…
***
Uma curiosidade: os tubarões mantêm os dentes afiados mudando-os sistematicamente cada 8-10 dias!...

11 Comments:

Blogger ML said...

mas que gente mais louca!!deve ser um riquinho sem amor á vida...

30 julho, 2008 09:05  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, maria qualquer coisa :-D O que é certo é que quem não se metia numa alhada aquática destas era eu!... ;-)

30 julho, 2008 09:59  
Anonymous Anónimo said...

O melhor conselho é sair da água. :-P

30 julho, 2008 12:47  
Blogger Unknown said...

Ahahahahahahahah Com que então, caso a gente tenha um encontro imediato com aquele bichinho fofinho nunca devemos correr na direcção dele (mas quem é o anormal que ia em direcção a ele??)!!!! Acho que só o Speddy Gonzalez conseguis ser mais rápido que ele mas... Aiiiiii por favor!!!

30 julho, 2008 13:22  
Blogger Marcia said...

eheheheheh!!
Esse artigo é valioso! Até este momento pensava que na presença de um tubarão deveria ir ter com ele, apresentar-me e perguntar o que podia fazer por ele :)

Que sorte que tive em nunca me ter cruzado com um :)

30 julho, 2008 14:00  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, jaime! ‘tás a ver como percebes muito de tubarões, enquanto que quem escreveu o tal artigo não ‘pesca’ nada sobre o assunto? ;-D

É isso, helena. Eu quando li aquela ‘pérola’ nem sabia se havia de rir se chorar... pleeeeeeeeeeeease!...
Realmente só mesmo o Speedy Gonzalez é que se atreveria a ir ao encontro de uma ‘ternurinha’ destas, mas só mesmo para provocar, que nem ele é parvo :-)

Pelos vistos salvei-te a vida, psipages... LOL Não há nada como a informação :-D

30 julho, 2008 15:27  
Blogger Unknown said...

Ah, eu se me encontrasse com um até jogava ao esconde com ele. Depois se ele me encontrasse e começasse com muitas tretas era logo uma partida de wrestling para ver o que é fresco!

Oh Nossa Senhora... ele há cada um!

30 julho, 2008 15:53  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, ladybug... e, se a criatura tivesse braços, até o desafiavas de seguida para um ‘braço de ferro’ para ver quem era o mais forte, né?... ;-D

30 julho, 2008 16:16  
Blogger Menina said...

A minha reacção mais provável era desmaiar com o pânico lol tornava-me uma presa muito fácil...

Mas essas dicas estão de rir, gostava de saber se alguém já as experimentou..só por curiosidade =P

beijo*

30 julho, 2008 20:14  
Blogger Joaninha, ju, djana, janeca, jojie... said...

ola ola* desculpa so responder agora aos teus comments, mas andei por ai com a minha sacola de praia às costas! =p
Férias e algum trabalho, mas agora serão dias e dias de praia sem fim! e espero não encontrar tubarões por ai! (nem saberia o que fazer) beijinhos* e boas feriaS!

30 julho, 2008 22:28  
Blogger Vida de Praia said...

Éramos duas a desmaiar, menina.
Não sei se estas estratégias alguma vez foram postas em prática, pelo menos conscientemente... agora, se alguém no meio do pânico, por acidente, deu uma cacetada ao bicho, deixando-o atordoado, é bem possível. Ou então é só teoria vinda da cabecinha dos ditos entendidos nestas coisas ... ;-)
:-*

Olá, joaninha. E boa sorte, he he - segundo as estatísticas é practicamente impossível vires a dar de caras com um tubarão e bla bla bla ;-D
Boas férias!
:-*

30 julho, 2008 23:53  

Enviar um comentário

<< Home