segunda-feira, agosto 04, 2008

Sorte de chinês
E enquanto o mundo em geral parece andar cada vez mais feliz, pelos vistos a felicidade e a sorte não sorriem a todos. Foi pelo menos o que me deu a parecer há umas semanas atrás quando estava a ver as notícias e deu uma breve reportagem vinda da China: um gajo chinês de 22 anos chamado Liu entra no quiosque onde todas as semanas compra a Lotaria; e como mais uma vez não lhe saiu nem um tostão, vai lá reclamar pela sua falta de sorte, saca de uma faca e apunhala a empregada do dito quiosque, que acaba por morrer dos ferimentos graves que recebeu.
Mas isto faz algum sentido?!...
Bem, se toda a gente a quem não sai nada na rifa saísse por aí a fazer “justiça” pelas próprias mãos, não havia café, quiosque, tabacaria, feira popular ou tropa de escuteiros que resistisse.

...
E só aos 22 anos do que é que já estava à espera? A paciência não parece ser uma das suas virtudes...
... olha, agora na choça vai ter todo o tempo do mundo para esperar que lhe saia a sorte grande...

9 Comments:

Blogger Marcia said...

Por isso é que eu não jogo na lotaria... Sabe-se lá o que era capaz de fazer :)

Este tipo de situações, apesar de extremas e felizmente ainda invulgares, fazem-me sempre (re) lembrar que somos os mais irracionais dos animais. Somos os únicos com "free will" e às vezes somos mesmo uma vergonha!!

04 agosto, 2008 11:20  
Blogger De dentro pra fora said...

olha para quem não tinha nenhuma(paciência) agora vai aprender a tê-la :))

04 agosto, 2008 11:48  
Blogger Vida de Praia said...

LOL
Estou 100% contigo nesta, psipages: mas quais animais racionais, qual quê??! :-S

É isso, de dentro pra fora, vai aprendr a ter paciência, que se lixa, quer queira, quer não :-P

04 agosto, 2008 12:21  
Blogger Unknown said...

Se eu fizesse como ele, acredito que seria neste momento a única pessoa no mundo xD

À sorte que tenho...

04 agosto, 2008 14:31  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, ladybug... era precisamente essa a moral da história... estava toda a gente “feita”!... :-S

04 agosto, 2008 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Não saiu a sorte ao chinês, mas saiu o azar à empregada.

04 agosto, 2008 20:35  
Blogger Unknown said...

É como dizes: se toda a gente fosse assim, lá se iam os lucros da santa casa da misericordia...

04 agosto, 2008 23:55  
Blogger Menina said...

Eu não tenho sorte nenhuma ao jogo lol (nem ao amor...) nunca me sai nada de nada..mas culpar os outros pelo nosso azar...

bjs*

05 agosto, 2008 01:01  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, jaime. Coitada da mulher...

Lá se iam os lucros - e lá se ia a saúde dos empregados da Santa Casa da Misericórdia, helena :-S

Nunca te sai nada de nada, mas mesmo nada, nada, nada, menina? Então nao te sairam umas belas férias no Algarve, hã? ;-D
:-*

05 agosto, 2008 07:14  

Enviar um comentário

<< Home