sábado, agosto 02, 2008

Fonte da juventude
Mas apesar do valor ecológico da coisa, talvez seja má ideia começarem a usar vinho como combustível automóvel: para além de soar imediatamente a sacrilégio e a desperdício – e qualquer apreciador que o diga – li há dias que um dos ingredientes do vinho tinto, um polifenol chamado reverastrol, parece ser responsável pelo envelhecimento mais lento do corpo humano. Pois é! Segundo a investigação levada a cabo por cientistas da Escola Médica de Harvard, nos Estados Unidos (certamente amantes da boa pinga…), o reverastrol fortalece os ossos, músculos – incluindo o coração – e os olhos.
O vinho tinto é portanto um verdadeiro elixir da juventude, pessoal! :-D
... se não fosse tão cedo fazia já um brinde ao reverastrol ;-)

9 Comments:

Blogger Sorrisos em Alta said...

Cedo???
É de manhã que se começa o dia!!!
Venha de lá um copo dessa zurrapa!

02 agosto, 2008 09:08  
Blogger Vida de Praia said...

LOL sorrisos :-D À saúde (e à juventude eterna, he he he)!

02 agosto, 2008 11:08  
Anonymous Anónimo said...

O vinho tem álcool e o álcool conserva. É preciso eu vir cá dizer esta coisa óbvia? :-)

02 agosto, 2008 15:43  
Blogger Menina said...

Pois é, bebido de forma moderada só traz benefícios ;)

biba o reverastrol!

bijinho*

02 agosto, 2008 17:27  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime, o teu cérebro de matemático nunca falha ;-D Obrigada pelo óbvio; claro que nem me tinha ocorrido nesse aspecto da questão.

Biba, menina!
:-*

02 agosto, 2008 18:28  
Blogger Marcia said...

Acho que a menina vida de praia quer arranjar argumentos que justifiquem certos comportamentos :)

Como a sangria leva muita fruta, eu sei que estou a ingerir nutrientes fundamentais ao meu bem estar :)

02 agosto, 2008 21:35  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaaaaaaaaaai que desconfiaaaada, psipages!... Até nem fui eu que inventei isto, foi a ciência.
Nunca tinha pensado nisso, mas claro que a sangria tem de ser saudável: ora se tem vinho tinto e aquela fruta toda! ;-P

02 agosto, 2008 23:27  
Blogger Marcia said...

Nem mais... Sai um jarrinho XXL de sangria :)

02 agosto, 2008 23:38  
Blogger Vida de Praia said...

:-D psipages. Excelente ideia! Pensei que nunca mais sugerias... :-P

03 agosto, 2008 11:12  

Enviar um comentário

<< Home