Parado no tempo
Pronto: está tudo explicado! E talvez ainda um pouquinho a propósito do tema do post de ontem, dei de caras com um artigo que tornou mais nítida e cristalina para mim a razão de ser de alguns homens de raramente pensarem em consequências e viverem só para o momento: segundo uma conceituada investigadora do cérebro humano, o cérebro masculino não evoluiu desde a Idade da Pedra. Sublinha que não tem nada a ver com inteligência (será, he he he? ;-D) mas sim com o facto de as mulheres nascerem com mais ligações entre os dois hemisférios cerebrais, o que possibilita que façam várias coisas ao mesmo tempo.
Como os homens das cavernas só precisavam de usar o hemisfério direito, responsável pelo sentido de espacialidade, na sua então principal actividade, a caça, foi particularmeste este que se desenvolveu neles, enquanto que desde sempre as mulheres tiveram de fazer uma enorme “ginástica mental” para comunicar, coordenar tudo e assegurar o funcionamento do povoado, o que implica o uso constante de ambos os hemisférios cerebrais.E nada parece ter mudado desde então, apesar da sociedade se ter modificado e muito: enquanto que as mulheres têm capacidade de planear 10 coisas ao mesmo tempo ou falar ao telefone enquanto cozinham, calçam as meias a um dos filhos e vestem o casaco a outro, pintam as unhas e escrevem um email, os homens continuam a conseguir processar só uma coisa de cada vez; e se é altura de algum campeonato de futebol ou da Volta à França é vê-los paralizados em frente ao televisor, impossibilitados coitados de concentrar-se em qualquer outra coisa.
Deveras fascinante!
10 Comments:
eu bem digo que funciono em stereo enquanto certas pessoas que eu cá sei funcinam em mono :)
ahahahah!!! de facto nós somos o máximo!!! ;D
beijokas
Precisamente, papel!... Em mono e às vezes em onda curta ;-)
Somos, maria qualquer coisa, temos uma capacidade impressionante :-)
:-*
Lá vem mais uma guerra-do-sexo. Como é bem sabido, só os derrotados é que iniciam novas batalhas. :-P
Stating the obvious, but whatever... :)
Os investigadores continuam a concluir o que sempre se soube :)
:-P, jaime. ‘tás-me a dar nas orelhas, mas olha que eu até tentei defender-vos, pá, afirmando que a culpa nem é vossa - é do cérebro ;-D
Aliás, é tão raro virem com coisas novas, psipages, que deviam mudar o nome do termo de investigador para comprovador do óbvio e já sabido ou qualquer coisa do género :-)
e prontos....
reservo-me ao silencio por ser parte interessada...rsrsrrsrsr
kiss kiss
saudaditas de te ler
;-), wolf. E bem-vindo de volta.
:-*
epa, ja nao é novidade para ninguém que o cerebro deles parou no tempo xD
LOL, 'c. :-D
Enviar um comentário
<< Home