quinta-feira, setembro 04, 2008

Lei de morrer
Critica-se muito os políticos, e muitas vezes merecem-no, porque têm tendência a pôr o pé na argola e a não honrar as promessas que fazem durante as eleições. Mas já pensaram na sabedoria imensa que é precisa para se legislar de forma a coadunar e anticipar todo o tipo de situações e interesses? Pois é, porque de preferência uma lei que protege uma parte, não deverá prejudicar ou discriminar outra, o que exige ter uma visão tremendamente abrangente e, basicamente, pensar em tudo.

E pensar em tudo é precisamente o que parece ser o caso dos legisladores britânicos. Pois é: li há dias uma notícia sobre uma lei que têm em vigor sobre um assunto que nunca me tinha passado pela cabeça: não é que há uma lei que proíbe que se morra no parlamento em Londres? A sério: assim que se note que uma pessoa está a sentir-se mal ou pareça mais para lá do que para cá, mandam-na logo para casa.
A razão é simples: quem morra no parlamento, pelo menos tecnicamente, tem direito a funeral de Estado e ninguém está interessado em que hajam para aí funerais de Estado a torto e a direito, pois não?...
Estão a ver como ser-se político requer pensar em tudinho?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A situação é fácil de resolver: o castigo para quem violar a lei e morrer no parlamento é não ter um funeral de estado. E assim se escapa aos funerais de estado, que são coisa complicada porque enterrar um estado inteiro é obra.

04 setembro, 2008 09:57  
Blogger papel químico said...

imagina uma cleaning lady ter uma apoplexia depois de ver o chão todo patinhado pelos digníssimos mp e dar-lhe o badagaio para cima da esfregona, ali mesmo. tinha graça ter um funeral de estado.

04 setembro, 2008 10:58  
Blogger Vida de Praia said...

Boa, jaime: quem se lembrar de falecer no parlamento fica de castigo ;-)
Ai, às vezes seria tão bom enterrar logo o Estado inteiro... ;-D

Adorei a situação hipotética, papel químico. A mim também me daria o badagaio se visse o meu chão limpinho todo patinhado (não há respeito!):-D

04 setembro, 2008 11:56  
Blogger ML said...

este tema é patético!

Nem a morrer se morre sossegado ... :p
Oh faz favor, vá morrer ali...

beijinhos

04 setembro, 2008 14:07  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, maria qualquer coisa. Podes crer!...
:-*

04 setembro, 2008 15:45  
Blogger Marcia said...

Ingleses no seu melhor :)

04 setembro, 2008 20:16  
Blogger Vida de Praia said...

Absolutely, psipages! Vais adorar a ordem dos gajos! ;-D

04 setembro, 2008 22:10  
Blogger Menina said...

Venho agradecer as melhoras e mandar um beijinho grande*

04 setembro, 2008 22:16  
Blogger Vida de Praia said...

:-*, menina.

05 setembro, 2008 07:06  

Enviar um comentário

<< Home