sexta-feira, setembro 05, 2008

Novo restaurante – ou casa de banho - em Taiwan
E se há escolhas que fazem todo o sentido, há outras que não têm pés nem cabeça. Como combinar casas de banho com comida. Ou então segue uma lógica que é preciso ser asiático para perceber – e mesmo assim nem os meus genes longínquos macauenses me estão a ajudar agora...
... isto a propósito do último grito na área de restauração em Taiwan: o
Modern Toilet. Que, se alguém estiver em dúvida, não é uma casa de banho mas uma cadeia de restaurantes todos kitsch em Taipei, que teve o seu início em 2004. Desde as mesas e cadeiras que são banheiras, lavatórios e sanitas, respectivamente, até às tigelas de servir e canecas que são pequenos urinóis e aos pratos que são sanitas em miniatura, tudo no restaurante é inspirado no mundo latrinário – até a sobremesa: a mousse de chocolate parece exactamente um cocó; e servem um refresco amarelo em bacios. E nem vos falo na decoração interior em si, pois creio que têm fantasia suficiente para o imaginar sem qualquer ajuda da minha parte… e sobre o tipo de humor a que inspira idem idem, aspas aspas...A cozinha é simples e tradicional... mas diga-se de passagem que a comida não é a razão principal para quem frequenta um restaurante destes.
Uma palavrinha só descreve o que penso deste conceito: repulsivo! Ou então: repugnante! Yeuch!... :-P

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os loucos d'hoje são os génios d'amanhã.

05 setembro, 2008 09:07  
Blogger Vida de Praia said...

São, são... (isto dito num tom totalmente céptico, claro)

05 setembro, 2008 09:36  
Anonymous Anónimo said...

A mim convém-me mesmo que assim seja pois estou mais próximo de louco do que de génio.

Aviso: Quem repetir, citar, referir, concordar ou sequer pensar na afirmação acima passará os próximos dez anos a defender-se em tribunais de comarcas espalhadas por todo o país.

05 setembro, 2008 09:55  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Pois...
... ai, ai, ai, já vou ter os teus advogados à perna ;-D

05 setembro, 2008 10:24  
Blogger papel químico said...

um restaurante verdadeiramente escatológico... not my cuppa tea :p
imagino o que teriam os inspectores da asae a dizer sobre este espaço.

05 setembro, 2008 11:43  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel químico (e lá tive eu que ir consultar o dicionário para ver o significado de “escatológico”, claro, he he he). Not my cuppa tea either :P
Os inspectores da asae teriam um chilique. No mínimo. :-D

05 setembro, 2008 11:57  
Blogger ML said...

Pá! que nojo!! a mim n me apanhavam lá!!

:S

05 setembro, 2008 12:19  
Blogger Vida de Praia said...

É, não é, maria qualquer coisa? Blagh :-P

05 setembro, 2008 12:30  
Blogger Marcia said...

Ei, que nojo!! Mesmo...
É caso para dizer que essa gente come m**da ao pequeno almoço :) LOL

05 setembro, 2008 14:00  
Blogger Marta said...

Por acaso a mousse tem bom aspecto (ou não fosse eu doidinha por mousse). Ia achar piada a ir lá ver... não sei é se comia!! :D

05 setembro, 2008 14:49  
Blogger Alecrim said...

E a casa de banho desse restaurante?... Tem provavelmente mesas, cadeiras... apenas para baralhar...

05 setembro, 2008 18:26  
Blogger papel químico said...

LOL alecrim! pois é...

05 setembro, 2008 22:00  
Blogger ' Claudjinha said...

.. no entando, HILARIANTE E ORIGINAL ! xD

05 setembro, 2008 23:13  
Blogger Unknown said...

Na rádio ouvi um ode à diarreira (sim é verdade e eu não encontro a porcaria do link para te mostrar. Experimenta em www.antena3.pt no programa laboratolarilole) Agora vens tu falar em restaurantes/casa de banho...

Já agora, será que podemos usar se nos der "aquela" aflição ou mesmo tomar banho enquanto comemos??? :-)

06 setembro, 2008 01:49  
Blogger Vida de Praia said...

Ya-a, psipages :-P

A mousse tem bom aspecto, marta???? Mas tu já reparaste onde é que aquilo vem servido?... Deves ser mesmo muito doidinha... por mousse ;-D

LOL, alecrim! Nem tinha pensado nisso :-D Mas não me admirava nada.

Quanto ao hilariante, não sei não, 'c.; a mim dá-me mais para o “gregório”, confesso. Mas ninguém lhe tira o original ;-)

LOL, helena, andam-te a perseguir com o tema, estou mesmo a ver :-P (e obrigada pela referência à tal ode, mas vou-me abster de pesquisar... compreendes, né? ;-D)
Não sei porquê, duvido que os sanitários tenham múltiplas funções... mas com os chineses nunca se sabe...

06 setembro, 2008 09:50  

Enviar um comentário

<< Home