sábado, setembro 06, 2008

Mais restaurantes bizarros
E passada a pior repulsa, ganhei coragem para pesquisar mais um pouco sobre o tema “restauração excêntrica”. Sim, porque se alguém se lembrou de misturar latrinas e comer, outras misturas insólitas haveria de haver de certeza... e eu tinha razão, claro: invenções de pasmar neste ramo é o que não falta. Comum a todos os restaurantes esquisitos que aqui vou referir é que ninguém me apanhará lá jamais. Ok? Preparem-se:



* Cabbages & Condoms: encontrei várias referências a uma cadeia de restaurantes na Tailândia (where else?...), cujo tema são os preservativos – as decorações são preservativos, há imagens de preservativos nas carpetes. E no final da refeição, com a conta, em vez de darem chocolatinhos ou rebuçados de mentol, vêm (adivinharam) preservativos. Só um breve comentário: É pá o que se repete muito já irrita!...

* D.S. Music Restaurant: ainda na Ásia, mas em Taiwan (surprise, surpriseNOT!) este restaurante persegue o tema médico – desde muletas penduradas nas paredes a fazer de decoração, às bebidas servidas em tubos de ensaio e balão de transfusões, às empregadas vestidas de enfermeiras. O dono afirma que só quis expressar a sua gratidão pelo excelente tratamento que recebeu quando esteve internado num hospital local (que especialidade seria?... A minha talvez, he he he?...), mas “cheira-me” a fantasia masculina das mais primitivas...

* Nyotaimori: e porquê abandonar já a Ásia, que tanta criatividade tem? Como o próprio nome indica (nyotaimori é japonês e significa “apresentação em corpo feminino”), neste tipo de restaurantes, o que pelos vistos não é nada de novo no Japão – mas para mim é novidade – servem a comida com o corpo de uma mulher nua a fazer de bandeja; mas há um em particular que se distingue, em que servem sushi num corpo nú feminino feito somente de coisas comestíveis. A ideia dominante é a do pseudocanibalismo, já que os clientes têm de dissecar o tal “corpo”, para papar o que lá está dentro de iguarias.

* New Lucky Restaurant: E não vamos muito longe; na India, mais precisamente em Ahmadabad, há um restaurante num cemitério e quem lá come está sentado entre as campas, onde ainda hoje a gente vai pôr flores! À primeira vista creepy, mas na India cemitérios são associados à sorte (não sei qual é a sorte em ir desta para melhor, mas ok...).

* Fortezza Medicea: este é simplesmente numa prisão ainda em função em Pisa, em Itália e os 20 empregados de mesa são reclusos nesse estabelecimento prisional e cozinham e servem às mesas sob a vigilância cerrada de guardas armados até aos dentes. O tema é portanto óbvio e as conversas imagino que também. E dá direito a música ambiente – um tal de Bruno que está dentro por assassínio é o pianista de serviço.

10 Comments:

Blogger papel químico said...

dispenso qualquer um (aquele da mulher então é mais que perverso - é de tirar completamente o apetite : P)

06 setembro, 2008 10:23  
Blogger Vida de Praia said...

Então somos duas, papel.
Eu também não percebo quem é que consegue comer sob as circunstâncias... blagh :-S

06 setembro, 2008 12:41  
Anonymous Anónimo said...

«não sei qual é a sorte em ir desta para melhor, mas ok...»
A sorte é para o beneficiário do seguro de vida.

06 setembro, 2008 13:40  
Blogger Menina said...

É cada ideia..lol coisas mesmo excêntricas, será que algum "maluco" vai lembrar-se de fazer um restaurante desses em Portugal?

bjs*

06 setembro, 2008 14:26  
Blogger Marcia said...

Huumm... Se algum dia jantarmos juntas, não te deixo escolher o restaurante sozinha, ok? ;-)

06 setembro, 2008 17:18  
Blogger Maria said...

O que é estranho demais também já entra no exagero..
um bjnho.

07 setembro, 2008 00:00  
Blogger ' Claudjinha said...

ai meu deus, adorava ir ao do cemiterio e ao do corpo da mulher. gosto de coisas morbidas. ja agora, o corpo da mulher é verdadeiro ou so uma imitação ?

07 setembro, 2008 00:51  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. És sempre tão prático ;-)

Se o estrangeiro tem, Portugal copiará de certeza, menina :-S
:-*

Ha ha ha, psipages. E então porquê, diz lá?

Podes crer, nostálgica :-P
:-*

Não te conhecia o lado mórbido, 'c.
Normalmente nos tais restaurantes japoneses a comida é servida sobre um corpo de mulher verdadeira; neste restaurante em particular é um corpo artificial cheio de sushi e outras especialidades que tais - ou seja passa-se do perverso ao perverso e repugnante :-S

07 setembro, 2008 12:08  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Prefiro uma antiga prisao a qualquer outro fetiche misturado com comida, hahahaha!

Beijo meu,

A Elite

08 setembro, 2008 22:32  
Blogger Vida de Praia said...

Se tivesse de escolher, escolheria o mesmo, elite, mas só se tivesse mesmo de :-)
:-*

09 setembro, 2008 06:58  

Enviar um comentário

<< Home