sexta-feira, janeiro 23, 2009

Amigomania
Ai!… E agora que estava a correr tudo tão bem e eu já ia nos 145... perdão, 146... er... 147 amigos no Facebook, lá vêm os cientistas chatear com as suas conjecturas sobre os perigos deste e de outros sites que entreligam as pessoas. Afirmam ter descoberto que as pessoas – em particular as mulheres – ficam dependentes de criar cada vez mais amigos da mesma maneira que outros ficam dependentes de álcool ou de drogas. O psicólogo e perito em dependêndias e abusos inglês David Smallwood até diz que uma pessoa tem um “kick” e fica “alta” cada vez que consegue um novo amigo no Facebook, o que cria a constante necessidade de procurar amizades virtuais. E que uma pessoa, especialmente se é do sexo feminino – pois segundo dizem a autoestima das mulheres advem mais dos relacionamentos - acaba por avaliar o seu valor em função de quantos amigos tem no perfil....

Ai que mentira!... Pelo menos eu só estou no Facebook... menos de 2 horas por dia... ou coisa assim... alguns dias talvez um nadinha mais, mas é porque me distraio a jogar... ou a bisbilhotar os perfis dos meus amigos... ;-)

12 Comments:

Blogger Menina said...

Eu já liguei mais ao hi5 (quem fala de facebook, fala de hi5 e afins lol), não perco muito tempo..só mais nas férias quando não tenho nada de jeito que fazer.

bjs*

23 janeiro, 2009 10:42  
Blogger Vida de Praia said...

Só fazes bem, menina, que se uma pessoa não se põe a pau, isto torna-se um vício... teoricamente falando, é claro ;-D
:-*

23 janeiro, 2009 10:55  
Blogger papel químico said...

eu sou facebookless :)

23 janeiro, 2009 11:13  
Blogger Vida de Praia said...

Eu sei, amiga papel... :-S

23 janeiro, 2009 13:04  
Blogger Vida de Praia said...

... 148 ;-)

23 janeiro, 2009 17:27  
Blogger Unknown said...

És uma facebookhallolic :-)

23 janeiro, 2009 21:20  
Blogger Vida de Praia said...

Facebookaholic? Quem - eu, helena? Nã, nã, eu não ;-)

23 janeiro, 2009 23:36  
Blogger Maria Leonor said...

Bah. Eu cá não fico dependente de criar amigos virtuais porque só adiciono quem conheço :P

Mas acredita...isto é muito verdade
"(...)acaba por avaliar o seu valor em função de quantos amigos tem no perfil."

Já vi tanta gente agir em conformidade com isso!
E conhecer gente na rua,não? Mais saudável, parece-me...(:

Mas percebo todo este uso... Redes sociais são viciantes!

24 janeiro, 2009 02:12  
Blogger ' Claudjinha said...

believe me: não há nada como o hi5 :P

(Andas a ficar uma autentica doutora em facebook eheh)

24 janeiro, 2009 03:32  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, mleonor, confesso que o Facebook poderá eventualmente ser um nadinha viciante, mas também me limito a adicionar quem conheço, he he he...
... e com pessoas que vejo na rua não me meto, porque não sei onde andaram; não sou como uma amiga minha que é tão extrovertida que faz conhecimentos e amizades no supermercado :-)

Imagino, ‘c., imagino... ;-D
Doutora em Facebook, quem, eu??? Nããã ;-)

24 janeiro, 2009 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Isto abre toda uma nova gama de oportunidades para o engate virtual! ;-P

25 janeiro, 2009 00:24  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime - e tu sempre em busca de novas oportunidades... ;-)

25 janeiro, 2009 16:07  

Enviar um comentário

<< Home