Amigomania
Ai!… E agora que estava a correr tudo tão bem e eu já ia nos 145... perdão, 146... er... 147 amigos no Facebook, lá vêm os cientistas chatear com as suas conjecturas sobre os perigos deste e de outros sites que entreligam as pessoas. Afirmam ter descoberto que as pessoas – em particular as mulheres – ficam dependentes de criar cada vez mais amigos da mesma maneira que outros ficam dependentes de álcool ou de drogas. O psicólogo e perito em dependêndias e abusos inglês David Smallwood até diz que uma pessoa tem um “kick” e fica “alta” cada vez que consegue um novo amigo no Facebook, o que cria a constante necessidade de procurar amizades virtuais. E que uma pessoa, especialmente se é do sexo feminino – pois segundo dizem a autoestima das mulheres advem mais dos relacionamentos - acaba por avaliar o seu valor em função de quantos amigos tem no perfil....
Ai que mentira!... Pelo menos eu só estou no Facebook... menos de 2 horas por dia... ou coisa assim... alguns dias talvez um nadinha mais, mas é porque me distraio a jogar... ou a bisbilhotar os perfis dos meus amigos... ;-)
12 Comments:
Eu já liguei mais ao hi5 (quem fala de facebook, fala de hi5 e afins lol), não perco muito tempo..só mais nas férias quando não tenho nada de jeito que fazer.
bjs*
Só fazes bem, menina, que se uma pessoa não se põe a pau, isto torna-se um vício... teoricamente falando, é claro ;-D
:-*
eu sou facebookless :)
Eu sei, amiga papel... :-S
... 148 ;-)
És uma facebookhallolic :-)
Facebookaholic? Quem - eu, helena? Nã, nã, eu não ;-)
Bah. Eu cá não fico dependente de criar amigos virtuais porque só adiciono quem conheço :P
Mas acredita...isto é muito verdade
"(...)acaba por avaliar o seu valor em função de quantos amigos tem no perfil."
Já vi tanta gente agir em conformidade com isso!
E conhecer gente na rua,não? Mais saudável, parece-me...(:
Mas percebo todo este uso... Redes sociais são viciantes!
believe me: não há nada como o hi5 :P
(Andas a ficar uma autentica doutora em facebook eheh)
Ok, mleonor, confesso que o Facebook poderá eventualmente ser um nadinha viciante, mas também me limito a adicionar quem conheço, he he he...
... e com pessoas que vejo na rua não me meto, porque não sei onde andaram; não sou como uma amiga minha que é tão extrovertida que faz conhecimentos e amizades no supermercado :-)
Imagino, ‘c., imagino... ;-D
Doutora em Facebook, quem, eu??? Nããã ;-)
Isto abre toda uma nova gama de oportunidades para o engate virtual! ;-P
LOL, jaime - e tu sempre em busca de novas oportunidades... ;-)
Enviar um comentário
<< Home