“Polícias” à paisana
Em relação aos latinos, os dinamarqueses não têm temperamento nenhum: são calmos, cordiais e bem-educados. Até os porem ao volante de um automóvel... aí é que demonstram uma descomunal falta de paciência e parecem ter a mania que são polícias, a controlar os erros dos outros condutores e a chamar-lhes à atenção pela mais mínima infracção – ou simplemente porque são vagarosos demais (ou seja: porque se dão ao arrojo de não ultrapassar o limite de velocidade, he he he), por exemplo. É uma transformação tal, que até envergonham os mais extremos casos de múltipla personalidade :-) E isto para quê? Para chegar minuto e meio mais cedo a qualquer lado... ou talvez nem isso. E pelo que li esta alteração brusca de personalidade também depende do veículo: um Alfa Romeo ou Golf traz ao de cima mais agressividade e vontade de correr riscos desnecessários do que ir ao volante do que um Fiat Uno.
Um estudo recente revelou o que mais irrita os condutores:
* quando os outros condutores não se deixam ficar pela faixa da direita na autoestrada
* quando o de trás está perto demais
* quando outros falam ao telemóvel enquanto conduzem
* quando alguém faz uma ultrapassagem lenta
* quando o outro se esquece de pôr o pisca quando tenciona ultrapassar
* quando os carros da frente não se põem em andamento logo que fique verde para eles
...
Pois claro!!!… ;-)
(foto: Scanpix)
7 Comments:
pois claro...! ;)
Mas é que não há a mínima dúvida, papel! ;-D
Eles que venham para Portugal!!! No minimo, têm um ataque cardiaco...
O que irrita mesmo é quando o carro da polícia que vem atrás de nós liga a sirene e a luzinhas e começa a mandar-nos encostar. Só porque um tipo vai a conduzir aos "esses" a 180 dentro de uma localidade e acabou de passar por cima de uma criança numa passadeira! :-)
Se aparecerem por cá nem quero imaginar...LOL
bj
eu já ficava contante se tivesse uma cartinha de condução :)
Ya-a, helena ;-)
É que é uma injustiça pegada, jaime!... ;-P
Pois, shakti, dá-lhes um “treco” ... :-)
:-*
Mas quando tiveres a tua cartinha de condução, nada de não te deixares ficar pela faixa da direita na autoestrada, ir perto demais do carro da frente, falar ao telemóvel enquanto conduzes, fazer ultrapassagens lentas e ainda por cima sem fazer sinal com o pisca e livra-te de não te pores logo em andamento assim que fique verde para ti, ó ’c.! ;-D
Enviar um comentário
<< Home