quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Inconfundível primeiro amor
E ainda falando sobre o amor, lembram-se da vossa primeira paixão? Aposto que sim e vividamente até, apesar de o nosso primeiro amor não ser necessariamente o mais giro, charmoso ou atencioso entre os vossos namorados.

Segundo li, um grupo de cientistas da universidade de Essex liderado pelo Dr. Malcolm Brynin fez uma revisão extensa às pesquisas mais recentes dos sociólogos de mais renome sobre o tema e chegaram à conclusão que o primeiro amor sabota as próximas relações amorosas e como tal não deveria sequer ter acontecido... (o que naturalmente seria difícil, uma vez que alguma relação teria de ser a primeira… mas pronto, estamos no mundo idealista dos cientistas, por isso finjamos que lhes conseguimos seguir o raciocínio, ok?)... e não deveria sequer ter acontecido porque a primeira relação amorosa supostamente cria uma ideia muito pouco realista do que esperar das próximas, uma vez que por definição por cada ano que passa cada memória da mesma – do primeiro olhar cúmplice, do primeiro beijo, do tamanho enorme da paixão, etc. – se torna cada vez mais cor-de-rosa… invariavelmente trazendo desilusão a cada comparação seguinte.
...

Pelo menos em teoria... e de teoria é que os cientistas sabem mais, né?...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O truque é começar a contar no 2. «Primeiro amor? Não, não, eu comecei logo no segundo amor. Para mim os números são 2, 3, 4, 5, etc. Isso do 1 é para os outros. Nabos!»

04 fevereiro, 2009 14:19  
Blogger Maria João Resende said...

Realmente nunca mais ninguém fez habilidades de bicleta só para eu ver, ou me pôs na caixa do correio pastilhas elásticas embrulhadas em papel de caderno da escola cheio de corações com setas...
U

04 fevereiro, 2009 21:28  
Blogger Maria Leonor said...

Vamos todos ter segundos amores que é mais giro! :D

(mas há certas coisas desse artigo que concordo)

04 fevereiro, 2009 22:13  
Blogger De dentro pra fora said...

Fizes-te-me sorrir...o primeiro amor, que bom poder olhar pra tras e sorrir.
Não concordo em passar logo para o segundo, (acho que desse não me lembro,ups!)

04 fevereiro, 2009 22:41  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime :-) Uuuufa... por um breve momento pensei que ias falar de números primos... :-P

Ora bem, optimist, aí está! :-)

‘bora, mleonor? ;-D
(vá lá: ainda há alguém que concorda comigo...)

Estás a ver, de dentro pra fora??! Do primeiro amor lembras-te e até sorris e tudo, do segundo já nem memória ;-)

04 fevereiro, 2009 22:45  

Enviar um comentário

<< Home