segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Aaaaah!… Too much information! :-P
Li há dias que, segundo a Ritzau, em breve será possível ir ao supermercado e através de um programa de software, o Foodtag, ficar a saber precisamente de onde vem o produto alimentar que se tem na mão – onde foi pescado este robalo; onde é que as vaquinhas que foram ordenhadas para fazer este queijo andaram a pastar; quem foi o agricultor que cultivou esta couve-flor, etc.
Ora bem: uma coisa é gostar de saber por alto que proveniência e conteúdo tem o que eu consumo, mas não preciso de andar a encher a minha cabecinha com detalhes irrelevantes. É que não estou a pensar ir fazer excursões pelo campo para inspeccionar os pastos nem coisa que o valha; e sei lá se o agricultor x lava as mãos antes de colher a couve-flor ou se afinal usa pesticidas quando jurava a pés juntos que não sonharia fazer tal coisa; logo saber quem é não me interessa minimamente...

14 Comments:

Blogger papel químico said...

a informação está lá à disposição dos ortoréxicos - tu só a assimilas se quiseres. eu tb não devo passar da primeira linha...

09 fevereiro, 2009 11:15  
Anonymous Anónimo said...

O meu advogado diz que para efeitos de pedidos de indemnização é mais importante saber quanto dinheiro é que a pessoa tem no banco do que saber o que ela faz.

Assim, a pergunta que deves fazer não é se o agricultor lava as mãos x vezes, mas se não estoirou as economias dos últimos 20 anos num Porsche durante uma crise de meia idade.

09 fevereiro, 2009 11:36  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel :-)
... o que são ortoréxicos?...

He he he :-D És capaz de ter razão, jaime :-) Já agora: e se for esse o caso?...

09 fevereiro, 2009 13:11  
Anonymous Anónimo said...

«Já agora: e se for esse o caso?...»
E ele tiver estoirado as economias num Porsche? Pedes o Porsche como pagamento da indemnização!

09 fevereiro, 2009 13:18  
Blogger papel químico said...

ortorexia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ortorexia

09 fevereiro, 2009 13:48  
Anonymous Anónimo said...

ortodoxia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ortodoxia

(Querem ver a Papel Químico a bater-me?)

09 fevereiro, 2009 17:22  
Blogger papel químico said...

jaime, isso era um trocadilho?

09 fevereiro, 2009 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Não, era mesmo um non-sense

09 fevereiro, 2009 17:31  
Blogger papel químico said...

ah! (ah ah ah ?)
:|

09 fevereiro, 2009 17:33  
Blogger Menina said...

Acho que o problema é que a maioria das pessoas, quando vão às compras, não têm tempo para reparar nessas informações todas! lol

beijo*

09 fevereiro, 2009 19:29  
Blogger Vida de Praia said...

Mas peço o Porsche como pagamento de qual indemnização e porquê, jaime? You've lost me there...

Ah, já percebi, papel químico: os obsessos
pela alimentação saudável sem corantes nem conservantes é que vão ficar todos contentes com esta engenhoca, né?

Papel, jaime - meninos: portem-se bem! Ai!... Mau, mau...
(btw:adorei o teu sorriso amarelo, papel ;-D)

Precisamente, menina - não há tempo nem paciência.
:-*

09 fevereiro, 2009 19:40  
Blogger Unknown said...

eu também não me estou a ver a ler essa informação toda mas há sempre um maluco que queira!!!

09 fevereiro, 2009 20:54  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Hmmm... não é do tipo de informação que eu procuro em prioridade, tenho de confessar :)

Beijo meu ♥,

A Elite

09 fevereiro, 2009 20:55  
Blogger Vida de Praia said...

Ui: malucos há sempre, helena!!! ;-D

Então somos duas, elite :-)
:-*

09 fevereiro, 2009 22:40  

Enviar um comentário

<< Home