Vidas duplas
Li há dias que há para aí muita gente a viver vidas duplas; e não estou a falar de homens que às escondidas vestem lingerie feminina (que isso é um caso à parte, he he he) mas de fazer-se do que se não é na internet, de inventar uma personalidade nova com um estilo de vida mais glamouroso do que na realidade em perfis no Hi5 ou Facebook, por exemplo.
Estudos sobre o assunto revelam que em 80 % desses perfis há pequenas mentiras ou “adaptações” à verdade como usar uma foto de há 10-20 anos atrás ou afirmar que pratica muito desporto, quando o único desporto praticado por si é carregar nas teclas do telecomando para mudar de canal. Mas há 1 % que inventa coisas do estilo “ah e tal, sou um advogado numa das firmas de mais renome da capital” ou “sou uma supermodelo”, criando novas identidades virtuais. O mesmo se aplica aos datingsites onde se presume que haja mais de 5.000 pessoas puramente inventadas. O que a meu ver é preocupante numa era em que é cada vez mais comum arranjar namorado precisamente nestes sites. Imaginem lá estar à espera de ir sair com um moço culto e esbelto que diz ser parecido com o Brad Pitt mas mais alto e musculoso e herdeiro de uma fortuna já de várias gerações e em vez disso dar de caras com um construtor civil atarracado e somente virado para ler “A Bola”... X-P
(foto: Alice Petersen)
10 Comments:
«Imaginem lá estar à espera de ir sair com um moço culto e esbelto que diz ser parecido com o Brad Pitt mas mais alto e musculoso e herdeiro de uma fortuna já de várias gerações [...]»
Se alguém vir aqui uma certa superficialidade, fique sabendo desde já que viu mal: ela escreveu «culto»! :-P
Ora bem jaime - nem mais! :-D (mas qual superficialidade, he he he...??? :-P)
vidas à la photoshop :p
Podes crer, papel... :-S
É por isso que nunca se pode confiar numa pessoa conhecida assim lol além de provavelmente ser muito diferente do que é na realidade, ainda há os problemas de roubos, violações, etc etc..ainda há pouco tempo li sobre um casos desses no jornal.
**
Precisamente, menina; é triste, mas é verdade :-(
eheh... para isso há um programa chamado Second Life, propositadamente para criar uma Segunda Vida.. :P
Pois é, ‘c., mas imagino que no Second Life pelo menos se assuma que aquilo tudo é virtual... ;-)
Pois, pensamos que marcamos um encontro com o Brad Pitt e afinal sai-nos o Cristiano Ronaldo... Bahhhhh Realmente há gente para tudo!!!
eheheheheheheheh
Ha. Ha. Ha. Aaaaaaaaai!... Respeitinho, d. helena, muito respeitinho :-P
...
Mas que há gente para tudo, lá isso há...
Enviar um comentário
<< Home