domingo, março 01, 2009

Ferramenta
E ainda falando de coisas inteligentes (NOT!) adivinhem lá o que li há dias – e que talvez explique a maneira de estar na vida de muitos homens: parece que os cérebros masculinos reagem precisamente da mesma forma face a uma mulher “descascada”, de bikini, por exemplo, e a uma ferramenta! Pelo menos é o que afirma a ciência neurocerebral: que em termos de actividade cerebral masculina olhar para um berbequim ou qualquer outra ferramenta fácil de manusear e sem vontade própria, ou para uma babe vai dar ao mesmo. A psicóloga Susan Fiske ligada à conceituada universidade americana de Princeton constatou este facto – e que até deu direito a artigo na revista National Geographic e tudo – fazendo um scan ao cérebro de 21 homens heterosexuais a quem tinham sido mostradas fotos de gajas em bikini; estes mostraram actividade nas áreas do cérebro normalmente activas quando se manuseia chaves de fendas e coisas do género; ou seja os homens pareciam associar as mulheres sexys a actividades do tipo “eu agarro” e “eu arranjo”. Um detalhe interessante – e de morrer a rir... ou a chorar – é que alguns dos homens em questão ao mesmo tempo pareciam ter muito pouca actividade nas áreas do cérebro ligadas à interacção social e à empatia. Um fenómeno raríssimo quando pessoas vêem fotografias de outras pessoas.
...
Agora façam-lhes vocês as contas, né?
A cientista duvida porém que as mulheres reagissem da mesma fora se lhes mostrassem fotos de homens quase em pêlo, uma vez que as mulheres, como se sabe, olham mais para o intelecto dos homens, o que requer mais empatia...
... ha ha ha ha ha ha :-) Estas feministas, pá!...

(foto: Jodi Cobb/NGS)

5 Comments:

Blogger Menina said...

Vêm literalmente essas mulheres como objectos! Que coisa feia.. xD

beijo*

01 março, 2009 10:20  
Blogger papel químico said...

o preconceito é inimigo da boa ciência. esse estudo pegou em homens muito esterotipados. digo isto porque cá em casa a testosterona não ajuda nada quando é preciso distinguir uma chave de fendas de um martelo (literalmente). embora esse tipo de raciocínio primário não me surpreenda muito em certos especimens.

01 março, 2009 13:19  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, menina :-S
:-*

LOL, amiga papel :-D Concordo - é um estudo super preconceituoso.
...
Se calhar aí em casa até és tu mais handy que o teu cara-metade (mas shhhh nem lhe digas que eu fiz tal sugestão...) ;-)

01 março, 2009 13:57  
Anonymous Anónimo said...

A explicação é que em ambas as situações o homem pensa em usar o "berbequim"! ]:->

02 março, 2009 09:47  
Blogger Vida de Praia said...

Ha. Ha. Ha. Pois, jaime, deve ser precisamente isso... e pelos vistos é sem dó nem piedade :-P

02 março, 2009 13:54  

Enviar um comentário

<< Home