segunda-feira, março 09, 2009

Até à vista!…
Hoje estou um bocado triste... aliás, para vos ser franca bastante triste até: a minha boa amiga e colega de trabalho de há anos e anos vai estar de licença de parto apartir de amanhã e durante practicamente um ano inteiro. Vou ter imensas saudades dos nossos momentos de galhofa e trocas informalíssimas e subentendidas sobre este ou aquele que enriqueceram e tornaram mais leves e divertidos os meus dias de trabalho, em que a seriedade e as tarefas complicadas dominam. Despedidas fazem-me automaticamente recordar não só o que já mencionei mas também o que durante estes anos temos vindo a aprender uma da outra, as discussões sobre este ou aquele tema de interesse comum, as horas passadas a rever relatórios juntas.
Claro que nos vamos ver de vez em quando fora do trabalho durante o próximo ano. Mas lá dentro tudo isto me vai fazer imensa falta.
Por lá ficam o calão e uma outra colega simpática, mas que é nova lá e pouco mais do que uma estagiária e como tal bastante insegura – ou seja: de certeza que vai sobrar ainda mais para mim. Espero que este ano passe depressa...

... adeus amiga. Boa sorte com tudo! Aproveita bem a licença de parto e até à vista!...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só para te alegrar: se calhar ainda vais a tempo de meter licença de parto pelo teu sobrinho. :-)
E para te alegrar mais: e essa estagiária novinha é jeitosa? ;-)
(A terceira piada parva já é a pagar. Eu não sou o Padre Jaime de Calcutá!)

09 março, 2009 09:40  
Blogger Vida de Praia said...

He, he, he, boa ideia essa da licença de parto pelos sobrinhos, não-Padre-Jaime - como já tenho uns quantos... por acaso nem me importava nada ;-D
A quase-estagiária é jeitosa, é... o que (cá entre nós) lhe ganhou a posição :-P
Passa então para cá os €!... :-)

09 março, 2009 09:52  
Blogger papel químico said...

sei bem o que isso é. o meu consolo é que eu própria sairia em licença de parto passados alguns meses :))
um ano passa num instante, vais ver!

09 março, 2009 11:01  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, amiga papel! Eu lembro-me. Sim, e um ano voa e é precisamente com isso que já me consolo!...

09 março, 2009 12:08  
Blogger Maria João Resende said...

Não fiques triste!
Daqui a um ano tens de volta esta tua amiga e a(s) amiga(s) que entretanto fores fazendo durante a ausência dela. Nada como estarmos 'desasados' para deitarmos abaixo o véu dos preconceitos sobre quem não conhecemos, e partirmos à descoberta de novas pessoas.
Vais sair muito mais rica de amizades, e divertir-te a dobrar, ou triplicar, mais tarde!
Bom ano, e boa semana!

09 março, 2009 17:03  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, optimist :-) Adorei a tu perspectiva sempre positiva e acho que tens razão. Always look on the bright side of life! (Monty Python)

09 março, 2009 18:46  
Blogger Menina said...

A licença aí é de quanto tempo ao certo?

Vais ver que o ano passa depressa e sempre podes matar as saudades de vez em quando..

beijinho*

09 março, 2009 21:37  
Blogger Unknown said...

É por uma boa causa. E um ano passa rapidinho...


Certinha eu??? Onde??? lol

09 março, 2009 22:10  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo consolo, menina. É isso mesmo :-)
As mulheres cá são tremendamente privilegiadas: têm um ano de licença de parto (creio que 6 meses a 80 e tal% e 6 meses a 60 e tal% do salário normal).
:-*

Lá ser uma boa causa, é, helena. E também tens razão sobre um ano passar num estantinho.
...
Não me venhas com esse tom de “are you talking to me?” Certinha pois ;-)

10 março, 2009 07:08  

Enviar um comentário

<< Home