terça-feira, março 10, 2009


O exemplo
Sempre me fez imensa confusão saber que um médico é fumador; não porque imagino que os médicos são ou têm de ser mais perfeitos do que toda a gente, mas deviam pelo menos saber o que é tremendamente prejudicial para a saúde e como tal tomar a consequência e estar na primeira fila no que diz respeito a dar um bom exemplo.
Entretanto pode-se dizer muita coisa sobre a China, mas em certas coisas até são proactivos: é que na China há imensos fumadores – para aí uns 350 milhões. E segundo a Reuters recentemente o governo chinês exigiu que os médicos chineses deixassem de fumar – para tentar motivar os pacientes a seguir o seu exemplo. E os hospitais tentam também implementar esta política à sua maneira: por exemplo no hospital Chaoyang o pessoal não fumador tem direito a um bónus.
...

Eu também quero!... ;-)

12 Comments:

Blogger Menina said...

É uma excelente medida, sem dúvida nenhuma..

Os médicos muitas vezes dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente..comem mal, dormem pouco, trabalham de mais, fumam..Depois acontece como alguns que conheço que aos 40 e tal anos tem um enfarte ou um avc..

**

10 março, 2009 10:20  
Blogger papel químico said...

o meu antigo patrão, que era o paladino das boas maneiras, fazia questão que os clientes fumassem nas reuniões (oh, não não, por favor, era o que faltava!), mesmo sabendo que me incomodava bastante (eu ficava cheia de enxaquecas e a sangrar do nariz). era o meu bónus.

10 março, 2009 10:45  
Anonymous Anónimo said...

Isso do médico fumar é como a psicóloga ser viciada em blogs! :-)

(Os matemáticos, esses, estão isentos de críticas. São seres perfeitos, pura luz cósmica das estrelas.)

10 março, 2009 13:05  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, menina - há que ser-se consequente ;-)

O teu antigo patrão era um palhaço, papel!... :-P E o teu único bónus a sério foi sair de lá na mó de cima.

Ó meu ser perfeito, pura luz có(s)mica das estrelas :-D olha que até nem duvido que tenhas uma certa razão em relação a este meu vício incontrolável; é realmente mais forte do que eu, he he he.

10 março, 2009 14:57  
Blogger Sérgio Pontes said...

Também eu, devia ser implementada cá.

10 março, 2009 15:29  
Blogger Vida de Praia said...

Pois devia, a teoria do kaos :-)

10 março, 2009 15:44  
Blogger Maria João Resende said...

Só espero que os chineses vão deixando de fumar aos poucos. Imagina uma quantidade de milhões deles em stress absoluto!!! Acho que tanto a economia como a política internacional não conseguiriam resistir intactas ;-)
Quanto a ti, goza os teus cigarros bem gozados - os que o puderem ser. Fui fumadora de 2 maços por dia durante vinte anos, e mais de metade dos cigarros que fumei foram fumados sem consciência do prazer que me davam, esquecidos no cinzeiro durante longos minutos, fumados enquanto fazia outras coisas. Se passares a fumar apenas quando podes dar atenção ao acto em si, passas automaticamente a fumar menos ... digo eu, que não te conheço minimamente (minimamente, acho que sim).

10 março, 2009 16:26  
Blogger Marcia said...

Pois, eu também não me importava nada de receber um bónus :)

No meu local de trabalho sou dos poucos seres que não fuma, mas felizmente aqui a lei é aplicada e portanto os fumadores não me incomodam :)

10 março, 2009 16:56  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, optimist - é verdade: tinha-me esquecido desse pequeno detalhe dos nervos à flor da pele do pessoal abstinente ;-)
Eu não fumo (nem nunca fumei), mas obrigada na mesma; eu só queria mesmo era o bónus ;-D

Então somos duas, psipages (em tudo o que disseste) :-)

10 março, 2009 17:18  
Blogger coisas minhas said...

nc ouviste dzr " faz o k eu digo nao acas o k eu faco
**

10 março, 2009 23:25  
Blogger ' Claudjinha said...

lol.. antes de serem medicos, são humanos... teem as suas fraquezas.. alem disso quanta gente nao diz que o tabaco e o alcool fazem terrivelmente mal, mas consomem-nos... ah pois é :)

11 março, 2009 02:19  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, coisas minhas... ;-)

É isso, ‘c. (hi hi hi)... :-/

11 março, 2009 07:15  

Enviar um comentário

<< Home