Caridade e mais
Voltando a assuntos um nadinha menos tristes – à crise – não sei ao certo como é por esse mundo fora numa altura de crise, mas segundo li, pelo menos aqui na Dinamarca, a crise – que como já aqui disse não é uma coisa absolutamente má – contribuiu para uma mudança de valores e prioridades: apesar de andarmos todos a puxar os cordões à bolsa, houve um aumento considerável de doações para organizações de caridade; cada vez mais pessoas compram café e outros produtos produzidos e importados segundo as regras de fairtrade, em que os produtores em países em desenvolvimento são bem recompensados; há menos tendência para comprar e deitar fora e a desperdiçar comida, energia, etc., etc., etc.; e passa-se mais tempo em casa com a família do que na rua a gastar dinheiro.
Ou seja: a crise está a criar um mundo melhor – nem mais!... ;-)
7 Comments:
«[...] cada vez mais pessoas compram café [...] está a criar um mundo melhor [...]»
Portanto, beber mais café faz o mundo melhor? Ai, os viciados arranjam com cada argumento para justificar o vício...! ;-)
Comprar pelo comércio justo..aqui em Portugal ainda não há muitos sítios a vender esse tipo de alimentos (pelo menos que eu tenha conhecimento..só uma ou outra lojinha..) Realmente a crise trouxe algumas coisas boas então..
**
LOL, jaime. Cada um vira-se como pode, né? :-D
Sim, como dito a crise tem pior reputação do que realmente merece, menina ;-)
Brilhante conclusão, vida de praia :)
Obrigada, psipages. Mas é ou não é? ;-)
há males que veem por bem :)
Precisamente, ‘c. ;-)
Enviar um comentário
<< Home