terça-feira, abril 13, 2010

Onlineomania
Quando eu era miúda e adolescente não tinhamos internet e só aderi ao e-mail no início dos anos 90; contudo agora não podia passar sem ela. Não me perguntem como se tornou assim, mas assim o é. E mesmo assim faz-me uma certa confusão que já há várias gerações que não sabem o que é não ter acesso constante à internet. Já há autocarros e comboios com wi fi, a internet portátil através de usb já é uma realidade há algum tempo, e cada vez mais malta tem acesso à net dos seus smart phones.

Um inquérito levado a cabo em parceria entre a TNS Gallup e a Userneed em 2009 mostrou que 63 % dos dinamarqueses estão online enquanto andam nos transportes públicos, um aumento considerável em relação ao ano anterior em que a percentagem rondava os seus 18 %. Lêem e escrevem mails, passam pelo Facebook e pelo Twitter, vêem vídeos no YouTube, lêem as notícias do dia online, etc. etc. etc.
Já não dá para imaginar um mundo sem internet, pois não? Eu só me pergunto como é que nós sobrevivemos aos anos 80 sem ela...? ;-)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Aplica-se o cliché: "se eu podia viver sem a Internet??? Poder, podia mas não era a mesma coisa!!!"

Não sei se é o teu caso, mas já te imaginaste a ir descansadinha para o local de trabalho e actualizares a sacola? Prático não?

13 abril, 2010 14:42  
Blogger Vida de Praia said...

Mas eu só me pergunto: como é que eu podia viver sem a internet, helena) ???? ;-D
Não é o meu caso (quase nunca), mas muuuito prático ;-)

14 abril, 2010 08:30  

Enviar um comentário

<< Home