domingo, setembro 26, 2010

Idiotia
E ando eu a preocupar-me com a saúde, enquanto que outros parecem tão destemidos – ou idiotas, depende talvez da perspectiva... – que se arriscam a qualquer coisa. Há dias li por exemplo sobre a mais nova tendência entre os turistas mais jovens em Ibiza e Mallorca, nomeadamente saltar das varandas e dos telhados para a piscina em estado embriagado ou com uma grande “ganza”, enquanto alguém filma a queda, para mais tarde a lançar no YouTube. O “fenómeno” chama-se “balconing” (de “balcon”, que significa varanda) e prevalece, não surpreendentemente entre os turistas alemães e ingleses em particular, apesar de ter já custado 30 feridos graves e 4 mortes.
...
???

5 Comments:

Blogger Menina said...

Vi uma reportagem no telejornal exactamente sobre isso..enfim: uns drogam-se, outros bebem até cair, outros saltam de varandas.

**

26 setembro, 2010 15:32  
Blogger Marta said...

Já li imensas coisas sobre isso e vi reportagens. Este ano estive uma semana em Maiorca e não vi nada de extraordinário; no hotel onde estive, não aconteceu.
Estive na zona de El Arenal, a zona dos alemães/ingleses/polacos/holandeses, e apesar de gostarem de beber uns canecos, foram sempre bem educados com toda a gente! Mas que o balconing é parvo... é!

Marta

26 setembro, 2010 18:24  
Blogger Vida de Praia said...

E outros ainda mais doidos bebem e drogam-se e saltam de varandas, né menina?...
:-*

Tiveste sorte, marta. Ou seja: felizmente que é uma percentagenzinha ínfima que faz destas quando vai de férias. Imagino o susto que uma pessoa deve apanhar ao ver um “ovni” a cair do céu a alta velocidade e a passar ao lado janela do quarto... e crash! :-S

26 setembro, 2010 19:06  
Anonymous Jaime said...

O meu desporto preferido é aquele em que a gravidade faz todo o trabalho.

26 setembro, 2010 21:41  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Pois... :-D

27 setembro, 2010 07:58  

Enviar um comentário

<< Home