sexta-feira, setembro 10, 2010

O narcisismo
Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo, baseada na imagem que uma pessoa tem de si próprio ou no seu ego. [...] Críticas contra essas pessoas, compreensivelmente, provocam a sensação de ofensa muito mais cedo do que em pessoas normalmente desenvolvidas (Wikipedia).


Pronto, confesso: sou viciada em Facebook e por conseguinte não gosto nada que o venham criticar (como não gosto que critiquem outras coisas a que sou particularmente aficionada como o Cristiano Ronaldo, etc. e tal). E cada vez que vem um artigo no jornal ou noutra publicação qualquer sobre esta ou aquela desvantagem ou mal do Facebook fico logo de pé atrás, na defensiva. Como há dia quando li um artigo que fazia referência a um estudo da University of Georgia em que Laura Buffardi, presentemente a fazer o seu doutoramento em psicologia, e o professor W. Keith Campbell tinham concluido que as pessoas mais narcisistas são as que escrevem muito na secção “sobre mim”, publicam as fotos em que ficaram melhor – passam mais tempo penduradas no Facebook.
...
Mentira: eu passo a vida pendurada no Facebook e não sou... ou pelo menos não me considero nada narcisista! E agora sinto-me ofendida ;-)

2 Comments:

Blogger Marta said...

É óbvio que ninguém quer ficar mal nas fotos e não precisa de ser narcisista!! O Facebook pode ter muitos defeitos, mas que é uma excelente ferramenta social, lá isso é!

10 setembro, 2010 11:35  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola, marta :-) Isto entre nós, aficionadas do Facebook, mas sem qualquer dúvida que é uma ferramenta social extremamente útil e eficaz. E mais: aposto que muitos verdadeiros narcisistas acham o Facebook comum demais e nem sequer se dignam a criar lá um perfil ;-)

10 setembro, 2010 12:12  

Enviar um comentário

<< Home