segunda-feira, janeiro 24, 2011

Derrota democrática
Este fim de semana houve eleições presidenciais em Portugal. E não posso esconder a minha descomunal decepção com meus compatriotas – não pelo resultado em si; vamos levar com mais 5 anos de cavaquismo e não foi ele o candidato em que votei, mas nem é por aí. É que só de pensar que os ditos “eleitores de sofá”, 53,37% da população com direito a voto, decidiram o resultado da eleição abstendo-se, supostamente em protesto, me dá vontade de abolir os direitos cívicos destas pessoas que obviamente não os querem para coisa nenhuma. A meu ver estas eleições foram uma derrota gigantesca para a democracia e uma afronta para com quem lutou para que Portugal saísse de uma ditadura :-S

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Também já pensei assim pois existe sempre a opção de votar em branco, no entanto actualmente faço parte dos que não vota e porque a abstenção faz mais moça do que os votos em branco ou nulos.É uma forma de protesto e com uma leitura expressiva. Ontem por exemplo dos votos em branco e nulos só foram referidos por 1 canal de tv e uma única vez.
Esta forma de fazer "política" está podre e os cidadãos estão fartos.
A quantidade de pessoas que andava à tona ontem para saber aonde votar foi gritante, o site do MAI estava lento. Estas situações nem foram tratadas ontem, mas estes assuntos também espelham e muito a falta de organização e a democracia que temos.
Este post é somente um ponto de vista diferente.

24 janeiro, 2011 11:50  
Blogger Menina said...

Eu fui votar. Tinha o tempo super apertado e fui na mesma, disso nao abdico eu..

ps: também não foi a minha opção o sr.cavaco, mas pronto..

**

24 janeiro, 2011 12:30  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola tita. Volta sempre :-) Ter direito a pontos de vista diferentes é mais uma das marcas e privilégios da democracia; mas... a abstenção pelos vistos foi muito badalada, mas não fez moça nenhuma ao Cavaco, infelizmente ;-)

Muito bem, menina! Nem o frio nem a falta de tempo nos podem fazer abdicar de um direito - e um dever - tão essencial :-)
:-*

24 janeiro, 2011 15:07  
Blogger Maria Joao said...

Eu pensei que caso a abstencao fosse mais de 50% anulava a eleicao? Seria bom, nao? Se calhar tiveram que revogar essa lei para terem resultados... triste:(

24 janeiro, 2011 18:22  
Blogger Vida de Praia said...

Eu também pensava que sim, maria joao... *suspiro*: ó democracia jovem e já decrépita... :-(

24 janeiro, 2011 18:43  

Enviar um comentário

<< Home