sexta-feira, janeiro 21, 2011

Inteligência
Na Dinamarca, quando uma pessoa tem um hábito ou interesse que lhe foi transmitido pelos pais, costuma-se dizer que o recebeu com o leite materno. Mas sabiam que a inteligência pelos vistos é mesmo transmitida através do leite materno? Segundo um estudo australiano levado a cabo pelo Instituto Telethon de Saúde Infantil da University of Western Australia em que seguiram 1.038 crianças desde a 18. semana de gravidês das mães, as que foram amamentadas com o leite das mães saiam-se melhor na escola (em testes de matemática, leitura e escrita) aos 10 anos de idade (e supostamente mais tarde também, imagino eu), especialmente nos rapazes, que, como se sabe (dizem os peritos, não fui eu que inventei), são mais vulneráveis às adversidades em períodos críticos de desenvolvimento do que as raparigas. Possivelmente porque o conteúdo do leite apoia o desenvolvimento cerebral no que diz respeito aos lípidos longos, graças ao efeito protector das hormonas femininas.

3 Comments:

Blogger Menina said...

Eu bem que o tomei, mas devido a uma alergia que tenho ao leite, em vez de me fazer bem, estava a fazer-me mal lol

**

21 janeiro, 2011 14:26  
Blogger Maria Joao said...

ao menos valem a pena as interrupcoes noturnas do meu precioso sono... E se eles chumbarem de ano, quero o meu dinheiro de volta...;P

21 janeiro, 2011 20:30  
Blogger Vida de Praia said...

Deve ser a excepção que confirma a regra, menina; mas por outro lado... está explicada a tua excelente capacidade intelectual - e nem foi preciso muito leitinho, pelos vistos ;-)

LOL, maria joao :-D Nem mais! E digo-te já uma coisa: filho teu, com os genes que traz e o estímulo que recebe, não chumbará nunca, garanto-te! ;-)

22 janeiro, 2011 01:56  

Enviar um comentário

<< Home