sábado, janeiro 22, 2011

1-2-3-4…
O cliché dos chlichés é provavelmente aquele de contar carneiros para adormecer. Entretanto li há dias que não resulta. Como também é má ideia ficar deitado a fazer tudo por tudo para adormecer, o que nos torna ainda mais despertos. Segundo os entendidos o melhor a fazer é depois de máx. 15-20 minutos levantar-se outra vez e fazer outra coisa: comer um bocadinho, ir à casa-de-banho, ler, beber um cházinho ou leite quente, tomar um belo banho tépido, fazer palavras-cruzadas, ouvir música calma e actividades do género que em si são suporíferas.
Para mim ler é tiro e queda: 2-3 páginas e já dou por mim com o livro a cair. Qual é o vosso truque quando têm dificuldade em adormecer?

4 Comments:

Blogger Menina said...

Ler, tomar um banhinho quentinho antes de ir para a cama, ver um bocado de tv, ajuda a adormecer mais rápido..mas, no caso de insónias, nada disso serve! (felizmente há muito tempo que não as tenho! =)

22 janeiro, 2011 12:16  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelas dicas, menina. O bom é ter várias possibilidades viáveis, imagino eu. Mas o melhor ainda é não ter insónias ;-)

22 janeiro, 2011 13:36  
Anonymous Jaime said...

Se ao fim de 15 minutos não conseguir dormir, o melhor é levantar-me e começar a escrever os papéis do meu processo judicial contra a loja que me vendeu o café.

22 janeiro, 2011 18:00  
Blogger Vida de Praia said...

E não duvido que até ganhes o processo litigioso, jaime... já vi coisas mais estranhas (lembras-te desta? );-)

22 janeiro, 2011 21:24  

Enviar um comentário

<< Home