terça-feira, fevereiro 22, 2011

Mas que palhaçada!
Para começar: detesto palhaços! Sempre os detestei, nunca lhes percebi a graça e até me metem um certo medo, confesso. Daí não ser grande apologista dos palhaços de hospital que vão visitar as criancinhas doentes quando estão internadas. E daí também a minha surpresa e cepticismo ao ler que um estudo israelita recentemente publicado no periódico “Fertility and Sterility”aparentemente tinha demonstrado, que os palhaços têm um efeito positivo no que diz respeito ao tratamento da infertilidade feminina.
Os cientistas seguiram 219 mulheres todas a fazer tratamento contra a infertilidade; uma em cada duas teve a visita do palhaço do hospital 15 minutos após a implantação dos óvulos inseminados no útero. E enquanto que as chances de sucesso chegaram aos 36% no caso das mulheres que tinham tido a visita do palhaço, a estimativa para as que o não tinham rondava os 20%. A explicação parece simples: uma bela gargalhada reduz o stress, aumentando a probabilidade da gravidez assistida.

Então e se uma pessoa não acha graça aos palhaços?… Se é para rir e descontrair imagino que bastava ver uma comédia, não? (Excepto as do Adam Sandler, que também não têm piada nenhuma, he he he… ;-D)