terça-feira, março 29, 2011

Pitéus…?
Já ouvi falar de muita coisa idiota, mas às vezes ainda me espanto: li há dias no jornal que na cidade de Donggyang, na China, o maior pitéu e uma tradição já milenária é ovos cozidos em urina de rapazinhos. Os cozinheiros vão às escolas fazer a recolha da urina em baldes e põem os ovos a cozer quando esta entra en fervura; depois de cozidos são descascados e ficam a marinar 24 horas em... urina outra vez, ficando então prontos a comer.
Segundo o cozinheiro-mor Lu Ming este “pitéu” ajuda a baixar a febre e melhora a concentração.
...
Pode ser que sim, mas fooooogo: mantenham esse cozinheiro bem longe de mim! :-P

7 Comments:

Anonymous Jaime said...

Mas não comam muitos ovos por causa do colesterol! ;-P

29 março, 2011 07:16  
Blogger Vida de Praia said...

LOL É isso, jaime: o colestrol (que neste caso é a menor das minhas preocupações...) e o ácido úrico :-P

29 março, 2011 07:35  
Blogger Marta said...

Creeeedo!!! Ele há cada uma...

29 março, 2011 08:36  
Blogger Luna said...

A urina tem propriedades curativas, é sabido :D

Em frieiras é tiro e queda...

29 março, 2011 13:36  
Blogger Vida de Praia said...

Que nooooojo, né, marta? :-P

Acredito que sim, maria leonor, mas urina por urina, se tivesse mesmo que ser, preferia utilizar a minha própria para fazer o curativo ;-)

29 março, 2011 14:42  
Blogger Paulinha said...

Bleéc, da próxima vez que comer ovos vou-me lembrar disto.
Mas a urina é curativa nas picadas de abelha, pelo menos é o que dizem, eu nunca experimentei, apesar de já ter sido picada várias vezes.

31 março, 2011 16:49  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, paulinha :-P

01 abril, 2011 07:03  

Enviar um comentário

<< Home