sábado, março 19, 2011

Prestígio
Já notaram que quase toda a gente se queixa de andar stressada e todos os estudos efectuados apontam para a mesma conclusão? Há já algum tempo que eu ando a matutar neste assunto. E é certo que em certas profissões a pedalada aumentou, mas claramente não em todas...? Então o porquê desta tendência?
Estive a pesquisar sobre isto e concordo com os entendidos: que dizer que se está stressado quando na realidade se tem muito que fazer mas nada que justifique o uso do termo “stress” parece ser uma maneira de sublinhar a importância própria: pois se uma pessoa anda stressada é porque é imprescindível, não...? ;-)

2 Comments:

Blogger Menina said...

Eu noto nos meus pais muito mais stress (em relação ao emprego) nesta altura do que há 10 anos atrás..

E eu também ando, na maioria dos dias, com mais stress do que devia (infelizmente,um bocado à custa disso, estou com uns problemas gástricos e suspeita de úlcera, no pior dos casos =S)

19 março, 2011 09:09  
Blogger Vida de Praia said...

Em relação aos teus pais uma pergunta: achas que estão realmente mais stressados, ou falam mais abertamente em stress do que há 10 anos atrás?
em relação a ti: isso é muito mau, menina; tem cuidado!
:-*

19 março, 2011 09:50  

Enviar um comentário

<< Home