quarta-feira, março 16, 2011

Por estrear
De certeza que não reconhecem este problema, mas li em tempos que muita gente, pelo menos na Dinamarca, tem a mania de gastar dinheiro em coisas que nunca vêm a usar: encomendam caixotes de fruta e vegetais ecológicos entregues ao domicílio e deixam as coisas apodrecer, compram ténis novos que ficam por estrear, têm cartões para o ginásio mas nunca lá põe os pés, têm as prateleiras cheias de livros que nunca chegam a ler. Boas intenções? Para criar um certo visual, uma determinada imagem? Para tentar aliviar a consciência? Ou porque afinal são aquisições de que não precisamos?
Entretanto se não me tivessem desafiado quando comprei a bicicleta de exercício (do género: “ah e tal, uma bicicleta dessas faz um óptimo cabide”), talvez não tivesse activado a minha costela teimosa e ela estivesse por lá ainda novinha em folha em vez de ser “massacrada” quase todos os dias como é o caso :-)
...
Foi o que aconteceu à minha máquina de fazer sumos... e à minha processadora de alimentos... ‘tadinhas, ali abandonadas no armário. É amanhã que vou passar a fazer sumos deliciosos e cheios de vitaminas, vão ver ;-)

4 Comments:

Blogger Paulinha said...

As coisas que compro são sempre estreadas, mas antes de comprar penso bem se falta, se compensa...O que pode acontecer é ao fim de algum tempo ficarem para um canto e já não serem muito utlizadas, passa o entusiasmo inicial de ter uma coisa nova! ;)

16 março, 2011 17:07  
Blogger Vida de Praia said...

Mas ainda assim me pareces mais sensata do que muita gente, incluindo eu própria, paulinha :-) Isto é: até beber o meu sumo natural diário já apartir de amanhã, claro ;-)

16 março, 2011 23:08  
Blogger Maria Joao said...

E entao, bebeste o teu sumo fresquinho?

17 março, 2011 11:39  
Blogger Vida de Praia said...

(Pssssssst: não me faças passar uma vergonha, né, maria joao...?) Ainda não, mas quando eu chegar a casa já vais ver ;-)

17 março, 2011 12:14  

Enviar um comentário

<< Home