terça-feira, setembro 13, 2011

Need for speed
Esta semana o centro de Copenhaga está fechado ao trânsito automóvel por causa de uma prova de ciclismo. O que é uma chatice, porque me bloqueia o acesso ao trajecto mais directo para o emprego. Enfim, eu faço o meu treino quase diário na bicicleta de exercício cá em casa, mas há quem, como esta malta, pelos vistos prefira dar ao pedal ao ar livre, e talvez eu devesse ser mais condescendente. Enfim… talvez me ajude a manter uma atitude mais positiva se pensar que andar de bicicleta a alta velocidade é uma actividade muito saudável e portanto uma coisa boa, que deveria desejar a qualquer um.
Segundo li um grupo de cientistas dinamarqueses descobriu recentemente que quem anda de bicicleta com bastante intensidade vive em média entre 3,9 (no caso das mulheres) e 5,3 (os homens) mais anos do que quem o faça com menos intensidade, que por sua vez vive entre 2,2 e 2,9 mais anos do que quem não ande muito de bicicleta.
«Alegro-me pelos ciclistas! Alegro-me pelos ciclistas! Alegro-me pelos ciclistas!» ;-D

2 Comments:

Anonymous Jaime said...

Essas estatísticas têm em conta os que se espalham com a bicicleta?

13 setembro, 2011 16:55  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime :-D Provavelmente não... é pááááá: afinal andar de bicicleta é um perigo para a saúde!...

13 setembro, 2011 17:13  

Enviar um comentário

<< Home